Primeiro episódio de Stupid Wife 2 divide opiniões

Chegou a hora! Depois de tanta espera, finalmente a segunda temporada Stupid Wife está disponível para compra, porém apenas primeiro episódio. A webserie de maior sucesso do Brasil era aguardada por fãs do mundo inteiro que esperavam ansiosos por algum desfeixo e explicações a serem dadas nas primeiras cenas dessa nova temporada, e não foi bem isso que aconteceu.

A primeira temporada se encerra com o acidente de Luiza, causado pelo pânico ao ter aparentemente lembrado de seu trauma. Foi conduzido perfeitamente bem, com sutileza, que o que aconteceu foi um aborto, mas que não se sabia a causa. Se os espectadores pensavam que iriam saber logo nos primeiros vinte minutos da segunda temporada, estavam errados. A primeira parte foi marcada por flashback, e a segunda muito confusa sobre a real situação de memória de Luiza: será que ela conseguiu lembrar de tudo?

A conversa com a Dr. Alice acontece em um salto de tempo muito grande depois que Luiza acorda, esse lapso temporal prejudica ainda mais a continuidade do roteiro, mais uma vez não deixando claro se Valentina tem algo a ver com a perda da criança e principalmente como se encontra a relação entre as duas, que é o foco principal da série.

Vemos depois Luiza muito abalada e Valentina, apesar de parecer preocupada, não tenta aproximação, será por culpa? Mas é inevitável pensar que é muito estranha essa relação, onde está o diálogo? E essa pergunta fica ainda mais forte na penúltima cena, que é inacreditável ver Valentina não alentando Luiza, parece uma Valentina totalmente diferente da primeira temporada.

Uma das maiores críticas a esse episódio foi a cena de sexo entre Igor e Duda, previamente seguida de uma cena linda da família mas que sex scene está sendo considerada desnecessária por muitos, já que a série tem representatividade sáfica e é muito difícil assistir entretenimento sem colocarem um casal heteronormativo, e mais uma vez uma obra insere esses aspectos. Mas o maior erro é a sequência dessa cena, que corta para Luiza chorando na cama, totalmente deprimida. É um tanto constrangedor, e uma falta de sensibilidade da edição.

Apesar da quantidade de pontos negativos, há de se destacar mais uma vez a atuação de Priscila Buiar e Priscila Reis, que mais uma vez estão entregando personagens densos e com bastante camadas, papéis extremamente difíceis com muita acertividade, no tom de voz, na forma como o roteiro apresenta. Por último, o áudio melhorou muito, algo que incomodava algumas pessoas – principalmente aquelas que conheciam um pouco a área.

Por fim, esperamos que os outros episódios estejam mais alinhados com o que os fãs esperam. Lembrando que o primeiro episódio da segunda temporada de Stupid Wife está disponível para a compra, basta acessar o link que está na descrição do teaser de Stupid Wife 2, no canal Ponto Ação.