Diablo IV anunciou sua próxima expansão no The Game Awards, Diablo IV: Lord of Hatred, a expansão vai continuar a história de Vessel of Hatred onde temos Mephisto voltando ao mundo e trazendo suas hordas infernais e destruição com ele
Com o anuncio, a Blizzard fez uma bela surpresa e revelou o Paladino, uma das classes mais queridas e pedidas pelos jogadores, já estando jogável para quem fizer a Pré-Venda. Além disso, uma segunda classe secreta foi anunciada, estando disponível no lançamento da expansão.

Paladino, como eu havia dito, é uma das classes mais famosas e queridas pela comunidade, também foi uma das classes mais pedidas para o Diablo IV, e a Blizzard finalmente a trouxe. O paladino é uma classe que utiliza de poderes sagrados e combate corpo-a-corpo para trazer destruição às hordas infernais, com um sistema único de classe, O Juramento.
O Sistema de Juramento é uma mecânica definidora da classe Paladino. É um conjunto de caminhos sagrados que refletem os códigos de cavalheirismo e a identidade movida pela fé que os Paladinos juram cumprir. Cada Juramento recompensa os jogadores por se aprofundarem completamente em um estilo de jogo distinto, ampliando tanto a fantasia quanto a criação de builds.
O Discípulo – Focado em sua forma angelical e auras sagradas.

Canalize a forma mais pura da Luz para ascender à Forma Angelical, Inquisidor, ganhando velocidade divina e clareza. Mova-se como uma lâmina de luz através das fileiras dos condenados e deixe cada golpe servir como julgamento divino.
O Zelote – Focado em seu frenesi de corpo a corpo.

Alimente sua fé através de uma fúria incessante. O Zelote avança de cabeça no combate, usando fervor e convicção tanto como arma quanto armadura, cada golpe brilha mais forte, cada vitória alimenta a chama da devoção.
O Judicante – Focado em seu martelo

Desfira punição celestial dos céus. O Judicante comanda o potencial destrutivo da Luz, liberando bombardeios sagrados que percorrem os inimigos como uma tempestade divina, purificando a corrupção em fogo radiante.
O Inexorável – Focado em seu escudo.

Torne-se a personificação da resiliência sagrada. O Inexorável transforma defesa em ofensa divina: cada golpe recebido alimenta uma retaliação ainda maior. Fique firme, inabalável, e deixe que os exércitos do Inferno se destruam perante você
Admito que, como um jogador de Diablo IV que sempre focou em classes de longo alcance e magias, houve um pouco de dificuldade no começo para pegar níveis e chegar no famoso endgame. A classe sendo de curto alcance e com uma fantasia diferente da minha preferência habitual, achei que talvez pudesse não gostar muito, mas estava muito enganado. Depois da dificuldade que passei no começo, quando acostumei e fui ficando mais forte, entendi o porquê de ela ser tão amada entre os jogadores mais fieis do jogo.
Quando cheguei no endgame e fui me aprofundando na build “Auradin”, (como chamada pelos jogadores), focando na gameplay de auras, apenas não consegui parar de jogar e fiquei farmando para deixar o mais forte possível com os melhores itens. Definitivamente uma das minhas classes favoritas no mundo de Diablo IV agora.
Mesmo tendo várias classes no jogo, a Blizzard conseguiu trazer algo único e divertido, diferente das outras classes. Não importa se você escolha seguir o juramento do Inquisidor, Zelote, Judicante ou Inexorável, jogando martelos de luz, escudos ou apenas farmando com Auras (Pessoalmente, a minha build favorita), definitivamente Paladino traz algo único e divertido para o jogo, o que faz minha curiosidade aumentar para quando a expansão sair e ver finalmente a nova classe, assim como o rework nas antigas e tudo mais o que a expansão tem a trazer.
Lembrando que o lançamento da expansão Diablo IV: Lord of Hatred em 28 de abril de 2026, e com ela teremos muito mais novidades, mas garantindo a pré-venda da expansão, você já pode entrar no Santuário e trazer justiça divina com o Paladino e ficar em dia com a história do jogo, pois a pré-venda também garante a expansão atual Vessel of Hatred.



