Em cartaz nos cinemas, o novo romance brasileiro é protagonizado por Giovanna Grigio e Bruno Montaleone
“Perdida” continua em cartaz nos cinemas! O filme de Luiza Shelling Tubaldini – produzido pela Filmland Internacional, com coprodução da Star Original Productions e distribuição por Star Distribution – é baseado no livro sucesso de vendas da escritora brasileira Carina Rissi, sendo a primeira obra de uma série de seis volumes.
A nova produção brasileira conta a história de Sofia (Giovanna Grigio), uma garota moderna e independente, mas quando o assunto é amor, os únicos romances da sua vida são aqueles do universo literário de Jane Austen. Após utilizar um celular emprestado, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Sofia é acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Bruno Montaleone), enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar a sua vida. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.
“Perdida” ainda conta com Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sergio Malheiros e Luciana Paes no elenco, além de participações especiais de Lucinha Lins e Hélio de La Peña. Conheça mais sobre os atores e seus personagens abaixo:
Giovanna Grigio é Sofia
Sofia é interpretada pela jovem e talentosa atriz Giovanna Grigio. Hoje, com 25 anos, nasceu na cidade de Mauá-SP e iniciou sua carreira ainda criança no mercado publicitário. Seu primeiro grande destaque veio em 2013, quando foi protagonista do sucesso internacional Chiquititas, no SBT, dando vida à personagem Mili.
Ainda na televisão, interpretou a personagem Gerusa na novela Êta Mundo Bom (2015). Já em 2017, passou a integrar o elenco da vigésima quinta temporada da novela teen Malhação Viva a Diferença como Samantha. Em 2019, fez a série As Five, spin-off de Malhação, e em 2022 virou protagonista da série mexicana Rebelde, interpretando a personagem Emília.
No cinema, está no elenco dos filmes Eu Fico Loko (2017), Cinderela Pop (2018) e Vai Ter Troco (2023). No teatro, integrou o elenco das peças Confissões de Adolescente, Aprendiz de Feiticeiro e Meninos e Meninas.
Bruno Montaleone é Ian Clarke
Ian Clarke é interpretado pelo ator carioca Bruno Montaleone, de 27 anos. Iniciou sua carreira artística há sete anos e vem se destacando no mundo do cinema e televisão. Além de “Perdida”, atuará no cinema em O Lado Bom de Ser Traída, filme permeado de suspense, romance, drama e ação, em que contracena com Giovanna Lancellotti.
O artista, que estreou na televisão com Malhação: Seu Lugar no Mundo, em 2015, emendou em O Tempo não Para (2018) e posteriormente conquistou telespectadores com sua interpretação de Matheus Ewbank, de Verdades Secretas II (2022). Agora está em ar novela das seis, Amor Perfeito, ao lado de um núcleo de peso.
Além da televisão, Bruno está em outros projetos, como a série De Volta aos 15 e o filme Diários de Intercâmbio (2021), com Larissa Manoela.
Nathália Falcão é Elisa Clarke
A atriz paulista Nathália Falcão é quem interpreta Elisa Clarke em “Perdida”. Na televisão, recentemente, esteve no ar com a novela Travessia (2022). Também está no elenco das séries O Negociador (2023); Desalma (2020); HARD (2020) e Vade Retro (2017). Em 2016 apresentou o programa Repórter Rá Teen Bum, do canal Tv Rá Tim Bum. No cinema atuou no curta-metragem O Tronco (2015).
Bia Arantes é Teodora Moura
Uma espécie de vilã em “Perdida”, Bia Arantes conseguiu em 2009 o seu primeiro papel na televisão como a adolescente Maria Eduarda Império, mais conhecida como Duda, do sucesso Cama de Gato, novela do horário das seis, e viveu sua primeira protagonista na televisão em Malhação (2011) como Alexia. Depois atuou em Sangue Bom (2013), quando consolidou ainda mais sua carreira de atriz, tornando-se também referência de beleza e moda. Ainda na televisão, alcançou um sucesso absoluto como Cecilia na novela Carinha de Anjo (2016), e logo após esteve presente na novela Deus Salve o Rei (2018).
No cinema atuou no filme dirigido por Selton Mello, O Filme da Minha Vida (2017), além de Rota de Fuga (2017) e Loop (2021).
Emira Sophia é Valentina Albuquerque
Emira Sophia tem 24 anos e é atriz, modelo e artista visual. Nascida em Salvador – BA, iniciou sua formação artística em cursos livres, como a Oficina de Performance Negra do Bando de Teatro Olodum, Curso de Teatro Intermediário da FUNCEB e Curso Técnico em Atuação da SP Escola de Teatro.
Dentre os seus principais trabalhos no audiovisual estão o curta Água de Flor (2021), dirigido por Trevo e Hick Duarte; o curta Espírito está digitando (2021), dirigido por Fred Ouro Preto e o curta IRUN ORÍ (2020), dirigido por Juh Almeida.
Também participou de alguns clipes musicais como Sinfonia do Adeus (2018), de Baco Exu do Blues, e Passei da Fase (2021) de Marina Gold. No teatro esteve em cartaz durante o ano de 2019 com a Mostra Final da Oficina de Performance Negra do Bando de Teatro Olodum. No cinema, estará no elenco de As Aparências Enganam, previsto para ser lançado em 2024.
Sérgio Malheiros é Lucas Guimarães
Pretendente de Elisa e sobrinho de Dr. Almeida, Lucas é interpretado pelo renomado ator carioca Sérgio Malheiros. Ele teve seu primeiro grande destaque em 2004, na novela Da Cor do Pecado, interpretando o menino “Raí Lambertini”. No mesmo ano interpretou Thor, no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, e em 2005 deu a vida à Franklin, na novela Como Uma Onda.
Voltou a ter grande sucesso no cenário nacional com a novela Cheias de Charme (2011), seguindo em Sangue Bom (2013), Alto Astral (2014) e Totalmente Demais (2015).
No cinema, além de “Perdida”, Sérgio atuou em produções como Cinderela Pop (2019) e Um Natal Cheio de Graça (2022).
Luciana Paes é Abigail
Luciana Paes é uma atriz e humorista brasileira com bastante renome no cenário artístico. Cursou a Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP), estreando profissionalmente em 2005 com a peça Gota D’água dirigida por Georgette Fadel e Heron Coelho. Na televisão participou das novelas: Quanto mais vida, melhor (2021), Espelho da Vida (2018), Além do Horizonte (2013), Fina Estampa (2011), entre outras.
No cinema estreou em 2008 com o longa-metragem Um para o Outro, de Cecilia Engels, que lhe rendeu o Prêmio Kinopheria na categoria de Melhor Atriz. A parceria com a diretora seguiu no filme Apart Horta, em 2015. Já em outubro de 2022 estreou a série Eleita, em que interpreta a personagem Hosana.
Hélio de La Peña é Dr. Almeida
Quem dá vida à Dr. Almeida em “Perdida” é o grande ator Hélio De La Peña, nascido no Rio de Janeiro. Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, fundou o jornal CASSETA POPULAR com Beto Silva e Marcelo Madureira em 1978, ainda na faculdade de engenharia.
Em 1988, deixou a graduação para se tornar redator de humor, como um dos criadores do TV PIRATA. Hélio é também um dos integrantes do grupo Casseta & Planeta e um dos criadores, além de ator e redator, do programa CASSETA & PLANETA, URGENTE! – programa de grande sucesso na televisão que esteve no ar entre os anos de 1992 e 2010.
Lucinha Lins é Sra. Albuquerque
Lucinha Lins é uma atriz e cantora, que nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. Nos anos 1970 participou de shows de Ivan Lins, com quem foi casada, como vocalista e percussionista. Cantou em festivais (venceu o MPB Shell 1981 com “Purpurina”), gravou jingles e comerciais de TV, e em 2002 lançou o CD ‘Canção Brasileira’.
Cantora e atriz, a carreira de Lucinha inclui vários trabalhos em TV, cinema e teatro. Atuou na minissérie Rabo de Saia (1984) e em novelas como Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989), Despedida de Solteiro (1992), A Viagem (1994) e Chocolate com Pimenta (2003). Já no cinema está em filmes como Os Saltimbancos Trapalhões (1981), Atrapalhando a Suate (1983), Amor Voraz (1984), dentre outros.
No final de 2020, Lucinha gravou a série Sentença, protagonizada por Camila Morgado, já disponível no streaming
Amanda Mendes (Anelise)
Amanda Mendes é atriz, produtora e consultora cultural. No teatro trabalhou com grandes nomes como Bibi Ferreira, Irene Ravache, Marcos Caruso, Regina Duarte, Tônia Carrero, Francisco Cuoco, entre outros. No cinema participou do documentário Fora do Figurino – As Medidas do Jeitinho Brasileiro, documentário de Paulo Pélico, e Os Doze Trabalhos, de Ricardo Elias, além de dar assistência técnica para a atriz Regina Duarte no filme Gata Velha Ainda Mia, de Rafael Primot, e para o ator Tonico Pereira no curta-metragem O Aniversário do Seu Lair, de Dácio Pinheiro.
Clara Choveaux (Madame Georgette)
Clara Choveaux, atriz franco-brasileira que já concorreu à Palma de Ouro (Cannes) ao lado de Nicole Kidman por sua atuação no filme francês Tiresia (2003), também esteve no ar em Verdades Secretas 2 (2021) como Tânia, hostess e gerente da boate Radar’s Club. A atriz tem mais de 18 longas franceses no currículo, além de mais de 15 brasileiros. Atuou com Willem Dafoe em Meu Amigo Hindu (2015), entre outros trabalhos importantes no cinema. Os mais recentes trabalhos de Clara no cinema, além de “Perdida”, são Rodantes (2019) e Doutor Gama (2021).
Diego Montez (Santiago)
Diego esteve em cartaz nos últimos anos em diversas produções musicais, como Mamma Mia!, Cinderella (da Broadway), Heathers, A Noviça Rebelde, Wicked, Rock Of Ages, Chacrinha – O musical, Cazuza – O Musical, Rent – esta última lhe rendendo a indicação ao Prêmio Reverência como Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Angel.
Também está no elenco das séries O Rei da TV (Star+) e No Mundo da Luna, além das novelas Bom Sucesso (2019) e Vai Na Fé! (2023). E em breve estreará nos cinemas em outros dois longas A Herança e O Sequestro do Voo 375.
Além de ator, é co-diretor e criador do projeto social Cena 1, que viabiliza o ensino de teatro musical para jovens talentos a nível nacional.
Lourisinha Fernandes (Madalena)
Nascida no Rio de Janeiro, Lourisinha Fernandes iniciou a carreira de atriz em 1976, quando foi inscrita pela mãe, sem saber, aos 19 anos para concorrer a uma bolsa de estudos para o Curso de Arte Dramática, dirigido pelo grande ator Jayme Barcellos. Ganhou uma das bolsas, se formando e iniciando sua carreira artística.
Depois, ingressou na Oficina Emepê, de teatro, da famosa atriz Maria Pompeu e trabalhou em várias vertentes da interpretação. Do teatro infantil ao de revista, Lourisinha é também locutora, dubladora e apresentadora.
No teatro, seu trabalho mais recente foi na comédia musical Favela 2, A Gente Não Desiste. Já na televisão, tem participação na segunda temporada da série Sob Pressão (2017) e na 6ª temporada de Reis (2022). No cinema, além de “Perdida”, também terá participação no longa Abraço de Mãe.
Mohana Uchôa (Nina)
Mohana Uchoa é uma atriz brasileira conhecida pelo seu trabalho nos filmes Agreste (2023), Azougue Nazaré (2018) e Piedade (2019), além da série Justiça, no ano de 2019.
Rafael Coimbra (Gustavo)
Rafael Coimbra é ator formado pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). Na televisão, participou da série Impuros (2019) e De Volta aos 15, além de novelas como Rockstory (2017) e Malhação pro Dia Nascer Feliz (2017). No teatro, seus últimos trabalhos foram: Natal (2019), Pressa (2018), A Estrela Sobe (2017) e Volpone (2017).
Thiago Justino (Sr. Albuquerque)
Thiago é carioca. Descobriu seu amor pela atuação ainda no período escolar. Começou sua carreira aos 24 anos sob direção de Cacá Diegues, no filme Quilombo (1984). Mudou-se para Portugal em 1993, onde participou de muitos projetos para o audiovisual, inclusive exercendo a função de preparador de elenco. Atuou nas produções Tenda dos Milagres (1985), Corpo Santo (1987), Pacto de Sangue (1989), Araponga (1990), Mãe de Santo (1990), Escrava Anastácia e em Pedra Sobre Pedra (1992), além de outras produções portuguesas.
Retornou definitivamente ao Brasil em 2016, após ser aprovado para integrar o elenco de Rock Story (2016), emendando na novela Orgulho e Paixão (2018) e Éramos Seis (2019).
Thierry Tremouroux (Carlos)
Ator e diretor belga radicado no Brasil, trabalhou durante 15 anos na França ao lado de artistas como Jean-Claude Carrière e Yoshi Oïda, ambos colaboradores de Peter Brook, de Zygmunt Molik, co-fundador do Teatro Laboratório de Grotowski e de Stefano Scribani do Piccolo, Teatro del Milano.
No cinema e televisão brasileira já participou de produções como Nos Tempos do Imperador (2021), Me Chame de Bruna (2016), Malhação (2015) e Amores Roubados (2014).