Ator que dá vida a Astarion, de Baldur’s Gate 3, estará na Brasil Game Show 2024

Neil Newbon, vencedor do The Game Awards e do The Golden Joystick Awards em 2023 pela atuação no jogo de RPG, participará pela primeira vez da maior feira de games da América Latina

O ator inglês Neil Newbon, conhecido por suas atuações em diversos jogos de grande popularidade, será uma das atrações da Brasil Game Show (BGS) 2024, que ocorre de 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os seus trabalhos mais recentes está a interpretação e voz do personagem Astarion, que cativou os jogadores de “Baldur’s Gate 3” e garantiu ao artista o prêmio de melhor performance no The Game Awards 2023


O britânico tem mais de 14 anos de experiência na indústria e já atuou em games como “Final Fantasy XVI”, “Detroit: Become Human” e “Deliver Us Mars”, além de diversos títulos da franquia Resident Evil, entre outros. Entre as empresas para as quais já trabalhou estão Ubisoft, Sony, Capcom, Bethesda e EA. Na BGS, participará de sessões de Meet and Greet, de concursos, da cerimônia de abertura do evento, do BGS Talks, onde falará sobre sua carreira, e de outras atividades.

Mais do que trabalhar em grandes produções do universo gamer, o ator é diretor de captura de performance e voz e fundador da empresa Performance Captured Production. Além disso, é mentor da Performance Captured Academy, instituição dedicada ao ensino, treinamento e aperfeiçoamento de técnicas de captura de performance (performance capture) e captura de movimento (motion capture) para a indústria do entretenimento, em especial em jogos de vídeo games, filmes e animações.

O fundador e CEO da BGS, Marcelo Tavares, celebra a presença de Newbon no evento deste ano, que marca os 15 anos da feira: “É uma honra tê-lo conosco na Brasil Game Show. A experiência e o talento dele em captura de performance e em locução são notáveis, e estamos ansiosos para promover seu encontro com o público da feira. Tenho certeza que os fãs também ficarão bastante entusiasmados com a oportunidade”.