ReD DevilS perde e é rebaixada na última semana do Brasileirão Rainbow Six 2019

Apesar da derrota da paiN Gaming para a Immortals no primeiro jogo da noite, Diabos Vermelhos não conseguem passar pelo INTZ e disputarão a Série B da temporada 2020.

A primeira fase do Brasileirão Rainbow Six 2019 chegou ao seu último dia de disputas neste domingo (7). Com muita emoção e ótimas atuações, os fãs puderam acompanhar os dois jogos que encerraram a primeira fase do torneio. Na primeira partida da noite, a paiN Gaming foi derrotada pela Immortals por 2 a 0. Na sequência, o INTZ venceu a ReD DevilS pelo mesmo placar e confirmou o rebaixamento automático dos Diabos Vermelhos.

Com a vitória, a Immortals garantiu a quinta colocação, com 17 pontos. O INTZ ficou em sexto, com a mesma pontuação, mas atrás pelo saldo de mapas, primeiro critério de desempate. As duas equipes se enfrentarão no relegation, em busca da permanência na elite nacional. Já a paiN Gaming, apesar da derrota, ficou na sétima posição, com sete pontos e terá mais uma chance de ficar na primeira divisão, também pelo relegation. A ReD DevilS terminou sua campanha na lanterna do campeonato, com quatro pontos e nenhuma vitória.

A fase final do Brasileirão Rainbow Six 2019 será disputado na Game XP, no Rio de Janeiro, nos dias 26, 27 e 28 de julho. A primeira partida será entre Black Dragons e Ninjas in Pyjamas. O vencedor do confronto enfrentará a FaZe Clan. Quem se sair melhor nesse confronto terá pela frente a Team Liquid, na grande final do BR6.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Confira todas as fotos do BR6 2019 no Flickr oficial do torneio.

 

paiN não consegue pontuar – paiN Gaming 0x2 Immortals

Com a missão de, no mínimo, empatar para se livrar do rebaixamento direto, a paiN Gaming, escalada com Revo1Tz, ghost1, DIOGO1, norden e fk1LL, foi derrotada por 2 a 0 pela Immortals, formada por Novys1, BULLET1, pX, MKing e cyb3r.

No mapa Fronteira, o jogo começou com a paiN no ataque. Apesar do início ofensivo, com uma bela atuação de Revo1Tz, que eliminou dois jogadores inimigos com granadas no terceiro round, o time não conseguiu encaixar as suas estratégias e viu a primeira metade do confronto ficar em 4 a 2 para o adversário. Após a virada de lados, a Immortals manteve a calma e conseguiu fechar a partida em 7 a 2.

A paiN precisava da vitória no mapa Litoral, mas os Imortais não se importaram com isso e, apesar de o adversário abrir 2 a 1, mantiveram a frieza. Com ótima atuação de Bullet1 no quinto round – ele eliminou os cinco jogadores do time adversário– a equipe virou a partida. Mesmo com a tentativa de reagir, a equipe de fk1LL não foi párea para o oponente e acabou derrotada por 7 a 3, definindo o placar: 2 mapas a 0.

Giuliano ‘ghost1’ Domingos atribuiu ao nervosismo o principal fator da derrota: “Faltou nos portarmos melhor dentro do jogo, principalmente na parte individual. Mesmo com uma equipe experiente, deixamos nos estressar muito no decorrer do jogo, o que resultou na perda de rounds em que tínhamos a vantagem. Isso não pode acontecer. Principalmente, porque a Immortals se aproveita dos erros dos adversários. Agora temos que respirar e saber trabalhar melhor enquanto estivermos em vantagem nos rounds”.

Já Jaime ‘cyb3r’ Ramos disse que o time manteve uma postura mais tranquila no confronto: “Focamos em nos divertir hoje, o que resultou em uma atuação mais leve, do jeito que queríamos. Apesar de não termos nos classificado, jogamos focados, pois o espírito tem que ser esse. Começamos mal na Pro League, mas vamos voltar com tudo. Daremos o nosso melhor no relegation contra o INTZ para continuar na elite nacional”.

 

Rebaixamento dos Diabos Vermelhos – INTZ 2×0 ReD DevilS

Com a derrota da paiN, a ReD DevilS precisava marcar os três pontos na tabela para se livrar do rebaixamento direto. Escalada com zyon, LEVBXD, mity, cypriSs e Rovida, a equipe foi derrotada pelo INTZ, composto por Vnx, Intact, bor, Dudds e DRUNKKZzZz, por 2 a 0.

A ReD Devils foi para o mapa Fronteira pressionada. Com ótimas jogadas coletivas e individuais de cypriSs, os Diabos fizeram um confronto equilibrado. Porém, o INTZ contou com um clutch de Vnx, ex-jogador da ReD, no décimo round para conseguir atrapalhar os planos da adversária e vencer por 7 a 5.

Consulado foi o mapa escolhido para fechar a primeira fase do BR6. Apesar do rebaixamento confirmado, a ReD DevilS não baixou a cabeça e manteve um duelo de alto nível. Com postura mais agressiva, a equipe surpreendeu os Intrépidos diversas vezes. Entretanto, a noite inspirada de Vnx fez a diferença. O atleta seguiu decisivo e, com belas jogadas, fez com que a equipe retomasse o controle e liderasse o placar até o final. Resultado: 7 a 4 na partida e vitória por 2 mapas a 0 para os Intrépidos.

Bruno ‘Rovida’ Rovida falou sobre a partida e os planos da ReD para os próximos campeonatos: “Viemos para o tudo ou nada. Sabíamos que seria um jogo difícil de qualquer jeito. Tentei me esforçar, mas tive um desempenho abaixo do meu time, o que acabou afetando. Mas faz parte, demos o nosso máximo. Agora, vamos focar na Pro League, para conseguir um bom resultado e, na série B, para voltar à elite”.

Vitor ‘Intact’ Janz pontuou o fator mental como decisivo: “A desvantagem é sempre para quem está pressionado psicologicamente, principalmente se você não está preparado para isso. E nós mantivemos o nosso psicológico estável. Estávamos tranquilos porque a semana de treinos foi muito boa, então viemos confiantes. Apesar do jogo parelho, conseguimos garantir a vitória”.

 

‘Fala, MVP!’

Os melhores jogadores da última semana de disputas do Brasileirão Rainbow Six 2019 foram BULLET1, da Immortals, e Vnx, do INTZ. Os dois atletas demonstraram ótimo desempenho, com belas jogadas, o que rendeu o prêmio de MVP Lenovo.

José ‘BULLET1’ Victor falou sobre a mentalidade para as partidas e falou sobre a sua bela jogada que resultou na eliminação de todos os seus adversários em uma das rodadas: “Nós não vamos para o jogo com o pensamento em ser o MVP ou matar muitos. Você só deixa rolar. Na jogada do 5K, eu estava com o fone errado, perdido no mapa. Então falei ‘agora eu sou um novo homem’, então andei pelo mapa e consegui eliminar os cinco”.

Na segunda partida, Vinicius ‘Vnx’ Mello enfrentou o ex-time e foi o destaque do confronto. Ele falou como se sentiu ao jogar contra a ReD: “No começo, eu estava muito mal. Porém, consegui impor o meu jogo e desenvolver a minha função. É meio chato jogar contra eles, porque eu gosto de todos, são como irmãos para mim, e me acolheram desde o começo no Rainbow Six”.

“No clutch, estava contra três adversários. Meus colegas me disseram que tinha um oponente que entraria pela janela. Dei o pré-fire e ele não entrou. Joguei a C4 e ele correu na minha direção. Após eliminá-lo, fiquei parado enquanto os meus companheiros me passavam as informações. Escutei um cara na minha esquerda, na porta, e sabia que o outro iria para o banheiro. Primeiro, peguei o que estava na porta, pois era o único jeito de ganhar. Depois, matei o outro pelo pixel que dava visão para o banheiro e venci a rodada”, completou.

 

Confira a tabela de classificação Lenovo Microsoft do Brasileirão Rainbow Six 2019:

Descrição: Descrição: cid:image003.png@01D5357F.567F26F0