Equipe abriu vantagem na liderança da competição latino-americana após sequência positiva; FaZe Clan e Team Liquid seguem na cola da rival.
A Rainbow Six Pro League continua nesta terça-feira (31), com partidas válidas pela décima rodada. A competição latino-americana tem como destaque até aqui a Ninjas in Pyjamas, que acumula cinco vitórias em sequência, e está isolada na liderança com 19 pontos. Contra o INTZ, o time tenta dar mais um passo rumo ao título da região.
No entanto, a atual vice-campeã do Six Invitational tem na sua cola duas rivais. Com três pontos a menos que a NiP, FaZe Clan e Team Liquid precisam vencer seus confrontos contra MIBR e Black Dragons, respectivamente, e torcer por um tropeço da líder para igualarem a pontuação. Já a Team Singularity, com 13 pontos, quer manter o ritmo das atuações recentes e bater a Team oNe, lanterna da competição.
O primeiro duelo terá início às 19h e o público poderá acompanhar todas as emoções da Rainbow Six Pro League LATAM ao vivo, nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.
Após a décima rodada, o campeonato continua com mais quatro jogos na quinta-feira (2), também a partir das 19h: Team Singularity x INTZ, Team oNe x Ninjas in Pyjamas, Black Dragons x FaZe Clan e MIBR x Team Liquid.
Confira os destaques da décima rodada da Rainbow Six Pro League LATAM:
Cavalaria na cola dos Ninjas – Team Liquid x Black Dragons
A Team Liquid segue na caçada da Ninjas in Pyjamas para tomar o topo da tabela. Após perder para a própria NiP, a Cavalaria se recuperou ao derrotar a Team oNe. Agora, o time de André “Nesk” precisa repetir a boa atuação da última partida para derrotar a BD e manter acesa a chama em busca da liderança.
A Black Dragons vive situação contrária. A equipe não conseguiu encaixar uma boa sequência no campeonato e amarga a penúltima posição. Após a pausa para o Six Invitational, os Dragões colecionaram uma derrota e um empate, este no confronto direto contra a lanterna, Team oNe. Contra a Liquid, precisam vencer para se distanciar da última colocada.
Reencontro com ex-equipe – FaZe Clan x MIBR
Empatada em pontos com a Liquid, a FaZe Clan também está na corrida pela liderança. Após vencer o INTZ, o time ficou no empate contra a Singularity e viu aumentar a distância para o líder. A nova equipe de Vinicius “Live” precisa derrotar o MIBR, mas para isso terá que superar um velho conhecido.
Na última janela de transferências, Gabriel “cameram4n” trocou de camisa: saiu da FaZe Clan e foi para o MIBR. Embalado pela vitória no último confronto, contra o INTZ, cameram4n reencontrará seus ex-companheiros pela primeira vez e poderá mostrar que segue como um dos principais jogadores do cenário brasileiro.
Objetivos distintos – Team oNe x Team Singularity
Sensação do Rainbow Six quando subiu da Challenger League, a Team oNe não faz uma boa campanha até aqui: em nove jogos somou seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Mas os Golden Boys seguem motivados para sair dessa situação e abandonarem a lanterna do campeonato. Para isso, a equipe terá de bater a Team Singularity, que chegou recentemente ao cenário latino-americano.
Após a pausa para o Six Invitational, a “novata” conquistou uma vitória e um empate e se distanciou das últimas colocações. A equipe, que ainda sonha em encostar nos times do topo da tabela, terá no confronto contra a lanterna uma chance para reafirmar a boa campanha do segundo turno.
Para seguir isolada – Ninjas in Pyjamas x INTZ
Após o vice-campeonato mundial no Six Invitational 2020, a Ninjas in Pyjamas somou duas vitórias importantes e se tornou líder isolada da Pro League LATAM. Agora, o time depende apenas de suas próprias forças para garantir o título. O primeiro passo será o confronto contra o INTZ, que arrancou um empate contra a NiP no primeiro turno.
Se a fase dos Ninjas é boa, os Intrépidos não vivem a mesma situação. Após um bom começo de campeonato, tiveram tropeços e não conquistam uma vitória desde a quarta rodada – 7 a 3 contra a Black Dragons. Para voltar a somar três pontos, o time precisa repetir as boas atuações do início do torneio e, além de subir na tabela, frear a adversária.