Subor Z+ – Híbrido de console com PC

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O fabricante chinês de PC Zhongshan Subor anunciou um misterioso híbrido de console com PC chamado Subor Z+ com uma interessante folha de especificações. A parte mais intrigante dessa máquina era nada menos que um novo custom AMD SoC com o nome de código ‘Fenghuang/FireFlight’. Baseado na arquitetura Zen em vez do Jaguar usado em consoles como o Xbox One X ou PS4 Pro, este SoC tem uma CPU com 4 núcleos e 8 threads a 3.0 GHz, uma GPU baseada em Vega com 24 CUs a 1300 MHz, 8 GB GDDR5, SSD de 128 GB e HDD de 1 TB.

Testes

Os testes preliminares que pudemos ver, graças ao DigitalFoundryagora, foram completados com uma nova série de benchmarks de um usuário chinês do YouTube, no qual podemos ver o Subor Z+ rodando diferentes jogos do Windows em mais de 60 fps em alguns deles. O poder gráfico fica entre um RX 570 e um GTX 1060, de acordo com o produtor de conteúdo, e entre os resultados temos pontuações diferentes mostrando até onde isso pode ir. Por exemplo, Fire Strike Extreme (486 pontos), Time Spy (3288), Tomb Raider (74,81 fps sem clarificar a configuração gráfica), Cinebench (110/581) e no PUBG, que funcionava a cerca de 50-55 fps a 1080p e com baixo nível de detalhe.

Benchmark-Subor-Z+
Benchmark do Subor-Z+ no 3DMark

Preço

O Subor Z + será capaz de se comportar no modo de console (uma versão personalizada do Windows será usada neste caso) e no modo PC. De acordo com o site oficial , o Subor Z + usará o Windows 10 IoT Enterprise como o SO base, de modo que seus aspectos funcionais para os usuários finais possam ser limitados. O preço dessa máquina híbrida é de 4998 RMB, o que significa cerca de US $ 730, ou US $ 625, se não incluirmos os impostos chineses.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR