Machine-Learning-Nvidia
Machine-Learning-Nvidia

nVidia usa IA para modificar vídeos

Uma destas imagens foi criada por inteligência artificial. Consegue saber qual?

Os investigadores da Nvidia continuam a demonstrar capacidades impressionantes das soluções de AI. Desta vez, é possível ver como um sistema é capaz de, sem qualquer intervenção humana, alterar um vídeo que foi captado originalmente com neve e céu cinzento para um outro vídeo, que mostra exatamente os mesmos conteúdos, mas num dia de Sol e céu aberto.

A vantagem deste método é que a máquina consegue processar a informação sem qualquer supervisão humana e é capaz de processar grandes quantidades de dados.

Os computadores estão, basicamente, a serem treinados para terem inteligência e serem capazes de iludir a mente e os sentidos humanos. No caso da Nvidia, é possível ver que o sistema é mesmo capaz de obter uma impressionante capacidade de nos tirar a confiança sobre se o que estamos a ver ou a ouvir é mesmo real.

Vídeos do relato

Métodos anteriores exigiam quantidades maciças de dados por comparação. E a questão foi dificultada ao tentar treinar as máquinas para encontrar seus próprios padrões, a base da aprendizagem sem supervisão.

Veja mais notícias:

Curta: @CebolaVerde
Acesse: https://CebolaVerde.com.br
Siga: https://instagram.com/cebolaverdebr

Fontes: Exame