NVIDIA anuncia o que vem por aí na GTC 2021

Confira alguns dos principais destaques para os games!

A NVIDIA está preparando uma série de novidades para a edição deste ano do GPU Technology Conference (GTC 2021), evento online que acontece entre 12 e 16 de abril. O evento vai trazer importantes anúncios sobre as diversas plataformas da NVIDIA, incluindo tópicos para desenvolvedores de Games.

A abertura será apresentada pelo CEO da NVIDIA, Jensen Huang, que mostrará os avanços da feira em IA, data centers, computação acelerada, tecnologias para a saúde, networking inteligente e desenvolvimento de games.

Veja abaixo alguns dos principais destaques para os games:

  • A revolução RTX – Apresentações do GTC irão mergulhar a fundo no Ray Tracing em tempo real e nos kits de desenvolvimento de software de baixa latência. Os destaques ficam com a chegada do Ray Tracing ao Minecraft, o belíssimo uso da tecnologia nas ruas cheias de neon de Cyberpunk 2077 e como renderizar blocos de LEGO com Ray Tracing na Unity.

  • Kits de desenvolvimento RTX – A NVIDIA buscou criar ferramentas não apenas poderosas para a qualidade gráfica ou performance, mas de fácil implementação nos jogos graças a seus kits de desenvolvimento (SDKs). Dentre elas está o NVIDIA Real-Time Denoiser (NRD), que cria imagens de altíssima qualidade mesmo em cenários de requerimentos extremamente baixos, como renderização com meio raio por pixel. E, claro, o DLSS, tecnologia exclusiva da NVIDIA que garante um precioso aumento da performance graças à renderização por IA.

Imagem feita com RTX Direct Illumination (RTXDI), que renderiza em tempo real sombras de milhões de pontos de luz, algo antes impossível nos videogames.
  • NVIDIA Reflex – O Reflex é uma combinação de tecnologias que diminui radicalmente o tempo entre o input do jogador e a resposta dentro do jogo, se tornando uma arma indispensável para shooters competitivos, e já está presente em 7 dos 10 games mais populares do gênero. No GTC, a NVIDIA mostrará como a tecnologia pode ser facilmente implementada em qualquer orçamento graças ao seu kit proprietário de desenvolvimento de software.

  • NVIDIA Omniverse – Os tempos atuais mudaram os espaços de trabalho, que agora podem ser remotamente em casa ou com equipes espalhadas pelo globo. O NVIDIA Omniverse cria um ambiente virtual compartilhado no qual os game designers podem trabalhar em um mesmo projeto, com renderização de ambientes em tempo real para aumentar radicalmente a velocidade de desenvolvimento. No GTC, a NVIDIA vai ensinar como fazer a colaboração em tempo real para o desenvolvimento de games.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE