Nimo TV completa dois anos no Brasil e país representa 60% do público na plataforma

Para comemorar dois anos de atividades em solo tupiniquim, plataforma de streaming de games destaca os 15 milhões de usuários ativos no País e 100 streamers contratados.

Nimo TV, plataforma de streaming de games, estreou no Brasil em setembro de 2018 e hoje, após dois anos de operações no país, acumula mais de 15 milhões de usuários ativos. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, que passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent, a Nimo TV está presente em 14 países, somando mais de 25 milhões de usuários apenas nas plataformas da marca, tendo os brasileiros na liderança mundial, inclusive na audiência dos streamers.

“Sabemos como os streamers brasileiros são talentosos e o público é engajado. Não é à toa que o Brasil representa 60% do público da Nimo TV no mundo e os cinco streamers mais assistidos entre todos os países, que a plataforma está presente, são do nosso país”, comemora Rodrigo Russano Dias, gerente de marca e PR da Nimo TV.

Criada para suprir a necessidade de se ter uma plataforma que olhasse mais para os jogadores dos games para mobile, a Nimo TV é a porta de entrada para muitos gamers que sonham em fazer streaming e se profissionalizar. Com um sistema simples, que pode ser acessado apenas com um smartphone conectado, permite que qualquer pessoa faça sua live, independentemente de onde esteja.

No Brasil, os jogos mais assistidos e streamados na Nimo TV são Free Fire e GTA V, mas outros games vêm ganhando força, como Valorant, League of Legends, Arena of Valor, Mobile Legends e PUBG. Já quando o assunto são os gamers, o top 5 dos mais vistos mundialmente na plataforma é dominado pelos brasileiros: PiuzinhoCerolWeedzaoHudson e El Gato.

“A Nimo TV abriu muitas portas para jovens que sonhavam em ter seu próprio canal da stream, mas não o faziam por achar que precisariam ter uma infraestrutura maior, fazer grandes investimentos. E esse é o DNA da plataforma: permitir que qualquer pessoa esteja apta a virar um streamer, com apenas um smartphone”, relata Russano.

Dois anos de adaptação e muito trabalho para levar o melhor entretenimento para o público

Quando chegou no Brasil, a Nimo TV criou uma operação local com uma equipe totalmente brasileira e qualificada, além de deixar a plataforma em português e personalizar todas as redes sociais e comunicações para criar um diálogo aberto e eficaz com o público.

O investimento em trazer grandes nomes do streaming para a plataforma também foi grande. Em 2018, eram apenas 10 streamers contratados, como El Gato e alguns membros da Los Grandes. No ano seguinte, a Nimo TV trouxe nomes como Cerol e criou canais dedicados para os membros da Black Dragons, totalizando 30 gamers e agora, em 2020, são 100, incluindo os jogadores profissionais das equipes do Santos, KaBuM! e Team oNe, com seu time de Valorant Nimo oNe.

Para Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV, o crescimento tem sido incrível. “Fortalecemos nossa plataforma, tivemos a chegada de novos e grandes streamers e agora contamos com uma base instalada de milhões de usuários e mais 50 milhões de downloads do nosso aplicativo. Isso mostra o quão consolidada a Nimo TV está no país”.

Por ser a maior Nimo TV do mundo, a operação brasileira também conta com uma equipe maior, que além de ter profissionais dedicados a cuidar dos streamers, tem equipes multidisciplinares, que atuam em diversas frentes, aproximando cada vez mais a plataforma com o público do país.

Mesmo com essa equipe operacional no país, a interação entre o Brasil e a China é constante, mantendo a Nimo TV ativa 24 horas. Assim, além do constante suporte à plataforma, abre espaço e oportunidades para constantes novidades e lançamentos para os usuários.

A Nimo TV também vem mostrando toda sua diversidade de público com a categoria Lifestyle. Atualmente, o número de pessoas que fazem transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar com o público, cresce a cada dia. Com 1.5 mil streamers cadastrados neste segmento, a plataforma viu o número de usuários ativos subir de 5% para 11% em agosto.

Assim como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são de canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e cosplay, entre os streamers, os destaques são MiiaColiseu ArtsCamsLeka e Zanon.

Russano conta que a Nimo TV está com muitos projetos pela frente, mas faz segredo “Não podemos detalhar os planos no momento, mas podem esperar por muitas novidades nos próximos meses. A plataforma tem investido bastante não só no Brasil, mas em diferentes regiões com destaque para América Latina, Sudeste Asiático e Oriente Médio”, complementa

Para celebrar os 2 anos de Nimo TV no Brasil

Para comemorar os dois anos no Brasil, a Nimo TV terá uma competição na plataforma, que acontece de 15 a 19 de setembro, com o objetivo de movimentar 2 milhões de diamantes diariamente.

Durante o período do evento, os streamers – um da categoria de games e um da lifestyle – que chegarem no final do dia com o maior número de doações podem ganhar iPhones 11, headsets da Razer e cadeiras gamer da MaxRacer para ele e para sortear para o seu público. Entre os talentos da plataforma que estão participando estão CerolKeilemegJohn150 e Luh Texas