A Logitech G, marca líder em inovação e tecnologia para games, junto com a McLaren Racing anunciam hoje uma novidade para a competição de simuladores de corrida que acontecem no Logitech G Challenge.
Para os entusiastas de automobilismo e pilotos amadores, a temporada oficial do Logitech McLaren G Challenge 2021 começa no dia 1º de julho. Neste ano, o campeonato trará novos desafios. Em um esforço para incluir mais membros da comunidade de jogos de corrida, o G Challenge contará com três novas divisões: Open Wheel, Stock Car e Sport Car Racing. Em seu quarto ano, o campeonato será disputado em dois games, iRacing e Assetto Corsa Campetizione. A grande final do Logitech McLaren G Challenge 2021 acontecerá no dia 15 de janeiro de 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O vencedor de cada divisão ganhará uma viagem de quatro dias, com todas as despesas pagas, para participar de uma experiência atrás no McLaren Technology Centre, em Londres; um treinamento com o motorista da Fórmula 1, Lando Norris; e uma experiência VIP para o Grand Prix de Londres na temporada 2022 da Fórmula 1.
Para celebrar as mudanças desta temporada, a Logitech G e a McLaren vão promover a corrida Pro-Am no dia 7 de julho, em que participarão duas equipes de celebridades, competindo nas categorias Stock Car e Open Wheel. Os capitães dos times serão o piloto da Nascar, William Byron, e o piloto de Fórmula 1 pela McLaren, Lando Norris.
Entre as celebridades participantes também estarão o brasileiro vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Tony Kanaan; o rapper A$AP Ferg; o YouTuber Jelle Van Bucht (Jelly), o piloto da equipe Arrow McLaren SP, Felix Rosenqvist; e o piloto e repórter americano de Nascar, Parker Kligerman.
“O sucesso do G Challenge em 2020 foi alcançado graças a um esforço contínuo de divertir os fãs de simuladores de corrida, mesmo durante a pandemia”, disse Jim Hoey, head do G Challenge para a Logitech G. “Neste ano, nós vamos voltar com novos formatos, diversos jogos e uma agenda mensal de transmissões de partidas que vão empolgar ainda mais os fãs de corrida ao redor do mundo.”
“A McLaren abraçou o G Challenge para divertir os fãs de corrida, mas logo percebemos uma oportunidade de colaborar com a Logitech G para fazer com que a indústria dos eSports continuassem crescendo,” disse Lindsey Eckhouse, diretor de licenciamento, ecommerce e eSports da McLaren Racing. “O G Challenge está em um patamar próprio e oferece uma oportunidade para pilotos amadores e entusiastas do automobilismo competirem e correrem como se fossem pilotos profissionais. Estamos ansiosos para mais uma temporada de emoção e diversão.”


