Google-Lens
Google-Lens
Google-Lens

Google procurando ajuda dos usuários para melhorar seus algoritmos de reconhecimento de imagem

Considerando as quantidades de dados que o Google acumulou ao longo dos anos, não é incomum para a empresa colocar esses dados para aprimorar seus recursos de aprendizado de máquina. Felizmente o Google realmente o usa para algum bem. Recursos como o Assistente do Google, o Google Lens, o Smart Replies etc. são um produto de algoritmos extensivos de aprendizado de máquina, e são realmente úteis. O Google está constantemente trabalhando para melhorar os algoritmos de reconhecimento de imagem, e até fez alguns deles de código aberto, para o mundo ver.

Por mais estranho que pareça, os sistemas de IA da empresa ainda carecem de dados para mercados emergentes como a Índia. O Google espera que eles consigam mais dados humanos para corrigir isso. Atualmente, os sistemas de IA da empresa funcionam muito bem em partes do mundo, como os EUA, a Europa, etc. No entanto, os resultados não são tão impressionantes em outras partes do mundo. Anurag Batra, gerente de produtos do Google, afirma que “temos um conjunto de dados de treinamento muito escasso de partes do mundo que não são dos Estados Unidos e da Europa Ocidental”. Batra está encarregado de um projeto que visa melhorar essa situação. Sua equipe criou um aplicativo que pede às pessoas que executem tarefas fáceis e, ao mesmo tempo, verifica a precisão dos algoritmos de reconhecimento e tradução de imagens da empresa.

Para remediar a situação, o Google está promovendo o aplicativo Crowdsource na Índia e em outras partes da Ásia, mas qualquer pessoa em todo o mundo pode baixá-lo. Uma expansão para a América Latina também está nos livros, mais tarde no ano. Depois de baixar o aplicativo, você será solicitado a verificar os rótulos, ajudar a transcrever o manuscrito, ajudar a identificar objetos domésticos comuns específicos de uma determinada região e realizar outras tarefas semelhantes que ajudem a identificar as coisas. Qualquer pessoa que tenha usado o Google Lens na Índia saberá que os objetos costumam ser rotulados incorretamente, muitas vezes terminando em resultados hilários.

Não há recompensas monetárias para a entrada do usuário. Você terá que se contentar com pontos, emblemas e certificados. Os usuários que coletarem o suficiente serão convidados a participar de grupos com outros principais colaboradores. Se a perspectiva de identificar objetos mundanos para o bem maior despertar seu interesse, você pode fazer o download do aplicativo usando este link.

Fontes: WCCFTech

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE