AMD Radeon RX 590 lançamento previsto para 15 de novembro

Os últimos rumores sobre o próximo AMD Radeon RX 590 chegaram do Extremo Oriente. Desta vez, uma nova data de lançamento e o preço da placa gráfica Polaris refresh foram apresentados. Com base nos rumores, a placa de vídeo estará disponível no mercado nas próximas semanas, previsto para 15 de novembro.

Antes de entrar nos detalhes do boato, a primeira coisa que quero ressaltar é a nomeação da placa. A Radeon RX 590 será a primeira placa gráfica desde a série Radeon R9 300 a usar a marca da série Radeon RX x90. Desde as arquiteturas GPU Fiji e Vega, a AMD mudou seus esquemas de nomenclatura da série x90 para nomes esquivos como o Radeon R9 Fury X e o Radeon RX Vega 64 . Os principais nomes anteriores eram simples esquemas numéricos, como Radeon R9 290X e Radeon R9 390X, mas para torná-los ainda mais legais, a AMD começou a usar esquemas de nomeação mais atraentes.

Parece que a Radeon RX 590 voltará a usar a mesma marca da velha flagship (em inglês). Rumores anteriores sugeriram que a placa usará um núcleo Polaris 30 GPU de 12nm com melhores clocks e eficiência. A placa será capaz de oferecer um desempenho melhor com o mesmo número de processadores stream (em inglês) que a Radeon RX 580.

Benchmark

Chegando aos detalhes mais interessantes que fazem parte desse rumor. O preço é sugerido em torno de 2099 Yuan Chinês ou US$ 300 (R$ 1093 em conversão direta). Isso pode não ser o preço oficial dos EUA, então podemos esperar algo abaixo disso.

As especificações além da GPU incluirão 8 GB de memória GDDR5 com clock de 8 Gbps e poderemos ver essa parte efetivamente proporcionando uma boa melhoria de desempenho em comparação com a variante GeForce GTX 1060 de 6 GB. A GTX 1060 receberá uma atualização do GDDR5X muito em breve, mas o desempenho pode não melhorar muito em comparação com a arquitetura atualizada da GPU Polaris.

A entrada na base de dados do 3DMark indica que o RX 590 apresentará o clock de 1545 MHz, que é 205 MHz mais alto do que o clock do boost do RX 580. Em termos de desempenho, tem uma melhoria de ~10% em comparação com o RX 480.

Pontos no 3D MarkAMD-Radeon RX 590 - Benchmark

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries!

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE