Algumas razões para utilizar uma VPN quando for jogar online

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Atualmente, você não pode realmente desfrutar de uma experiência de jogo de qualidade quando está online sem usar uma VPN de jogo. E embora você possa pensar que as VPNs são usadas apenas para proteger os dados e a privacidade das pessoas, a realidade é que elas podem fazer muito mais do que isso.

De fato, elas podem tornar o jogo online uma experiência mais divertida. Se você não acredita em nós, dê uma olhada nos principais motivos pelos quais você precisa de uma VPN para jogos em primeiro lugar:

 

1. Protege da limitação de largura de banda do ISP

Imagine o seguinte: é sexta-feira. Você acabou de chegar em casa após um longo dia de trabalho e está ansioso por um fim de semana inteiro de jogos online. Até aí tudo bem, mas no dia seguinte, perto do meio dia, você percebe que as velocidades de sua conexão online estão começando a sofrer um impacto, e você não pode mais jogar tão bem por causa disso.

O que aconteceu? Basicamente, todo o seu final de semana foi arruinado pela limitação da largura de banda, cortesia do seu ISP (Provedor de Internet). Veja, como os ISPs podem monitorar o que você faz online, eles podem optar por limitar sua largura de banda quando vêem que você está fazendo “muito” de uma determinada coisa – como jogar online com seus amigos.

O que é limitação de largura de banda?

A otimização da largura de banda é a prática intencional de limitação de velocidade da Internet que diminui a largura de banda disponível (velocidade da Internet) através de um provedor de serviços de Internet (ISP).

Em teoria, eles fazem isso para melhorar seus serviços e evitar congestionamentos de rede. Mas, em muitos casos, a realidade é que eles estão fazendo isso para que você compre uma assinatura ou um plano de dados mais caro.

Uma VPN para jogos pode ajudá-lo a superar isso criptografando seu tráfego online. Dessa forma, seu ISP não pode ver o que você faz online e, portanto, não terá um “bom” motivo para limitar sua largura de banda.

 

2. Você pode jogar online em qualquer região que desejar

Os jogos para vários jogadores podem ser divertidos, mas não muito quando você é recebido por bloqueios geográficos ao tentar jogar em determinadas regiões – especialmente se todos os seus amigos estiverem jogando nessa região específica. Isso geralmente pode acontecer quando um título ainda não foi lançado aonde você mora ou quando os servidores multiplayer são agrupados com base no idioma.

Além disso, embora os jogos para PS4 geralmente não sejam bloqueados por região, lembre-se de que os DLCs são necessários, pois precisam corresponder à região onde o jogo foi comprado e à região associada à sua conta. E sim, o Xbox One é livre para todas as regiões, mas o Xbox Live não é – na verdade, é restrito a alguns países.

Uma VPN pode resolver esse problema facilmente, mascarando seu endereço IP real e substituindo-o por um diferente. Quando isso acontece, você obtém acesso a qualquer região que desejar – não importa de onde esteja se conectando no mundo.

 

3. Você começa a jogar alguns jogos antes

Ansioso para jogar um jogo recém-lançado pode ser realmente emocionante, exceto quando você precisa esperar mais alguns dias ou semanas apenas porque é de uma parte diferente do mundo.

Infelizmente, é raro ver um jogo sendo lançado exatamente ao mesmo tempo em todo o mundo. E isso pode ser bastante frustrante se você esperar por um longo tempo.

Felizmente, como uma VPN pode ocultar sua localização geográfica real, você pode simplesmente se conectar a um servidor VPN em um país onde o jogo em questão já foi lançado e comprá-lo na loja online.

 

4. Você pode jogar jogos banidos

Por mais estranho que pareça, existem muitos países que gostam de banir vários tipos de videojogos por várias razões. Só a Austrália acumulou uma lista bastante longa de jogos proibidos.

VPN para jogos

Isso não é justo para você, certo? Só porque seu governo tem um problema com os temas de um determinado videogame não significa que você não poderá jogá-lo se quiser.

Mais uma vez, uma vez que uma VPN pode substituir seu endereço IP por um endereço diferente, você pode simplesmente ignorar esse tipo de censura diretamente e com facilidade.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR