Adobe adquire startup de interface de voz alimentadas com IA

A Adobe anunciou a aquisição da Sayspring, startup que ajuda desenvolvedores a criar protótipos e construir interfaces de voz para aplicativos Amazon Alexa e Google Assistant. Sayspring ajuda desenvolvedores a criar protótipos e construir interfaces de voz para aplicativos Amazon Alexa e Google Assistant

Pensar em Adobe é automaticamente associar às ferramentas criativas da empresa, como Photoshop e Premiere Pro. Esses podem não parecer os serviços mais lógicos para a integração de voz, mas vale ressaltar que as apostas de inteligência artificial da Adobe também incluem um foco em sua nuvem de documentos e marketing. A equipe da Sayspring vai se juntar à Adobe amanhã e começará a integrar a tecnologia da empresa em seus próprios produtos.

A companhia poderia usar as tecnologias Sayspring para impulsionar a pesquisa por voz no Document Cloud ou no Adobe Stock, ou para permitir que usuários realizem tarefas básicas no Photoshop. Ainda não há nada confirmado para qual será a utilização das interfaces de voz.

Palavrinha da Adobe

“A maneira como interagimos com nossos dispositivos está em um ponto de inflexão significativo Estamos indo além do teclado e do mouse e até mesmo das telas sensíveis ao toque para usar algo ainda mais natural – nossa voz – para interagir com a tecnologia. A tecnologia de voz está crescendo rapidamente e acreditamos firmemente que ela deve se tornar parte integrante do portfólio no futuro. Temos o prazer de dar as boas-vindas à Sayspring e esperamos colocar a tecnologia em prática para capacitar mais pessoas a criar experiências de voz de próxima geração”, escreve Abhay Parasnis, vice-presidente executivo e CTO da Adobe.

Fontes: Adobe

Rafael Casanje

Programador mirim, amante da informática desde os 8 anos, jogador profissional de Pinball Space Cadet e adora séries!

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE