O episódio inicia com Nancy ainda presa no mundo invertido gritando por Jonathan, o qual conseguia ouvi-la e gritava de volta. Depois de uns minutos de desespero, felizmente, os dois conseguiram seguiram se guiar por suas vozes e Nancy conseguiu se esconder do monstro e correr para o portal.
Após isso, os dois ficaram emocionalmente abalados e procuraram apoio um no outro, o que fez com Steve ficasse possesso, pois o mesmo entendeu a situação de maneira maliciosa e humilhou Nancy. Por conta, disso Jonathan bateu em Steve e foi preso.
Enquanto isso, Hopper e Joyce reparam as informações que possuíam mais uma vez. Nessa conversa Hopper discorre sobre ter visto um quarto que mais parecia com uma prisão dentro do Departamento e cita que havia um desenho nesse carro, entretanto Joyce afirma que o quarto não era de Will, uma vez que esse desenha muito bem.
Então, Hopper começa a pensar na outra criança que estava naquele local e se lembra de já ter lido sobre o caso de uma mãe que processou o Doutor Brenner (aquele que Eleven chama de pai) pelo desaparecimento de sua filha e liga isso com o fato de já saber que há certo tempo uma criança foi vista na cidade e até cogitaram que podia ser Will.
Até então, os meninos se mantinham distantes uns dos outros e Eleven na floresta sozinha, mas isso não durou muito, pois Dustin procura Mike para eles resolverem essa treta. Então, eles foram até a casa de Lucas para se reconciliarem e depois procurarem por EL, entretanto Lucas é teimoso e resolve que não irá procurar por EL, ao invés disso irá procuram pelo portal sozinho.
Nessa busca por Eleven, eles são seguidos pelos dois meninos malvados que sempre implicam com eles na escola e as coisas ficam realmente ruins, pois uns deles realmente estava querendo machuca-los mesmo. Porém, Eleven apareceu e salvou eles, infelizmente, todo esse esforço fez com que ela tivesse vários flashbacks e ficasse muito cansada.
Claramente, o pessoal do Departamento também estava se movimentando na procura por Eleven, a diferença é que eles fazem isso sorrateiramente para não chamar atenção da polícia nem dela que fugiria de novo. De modo que, como já se podia esperar nesse episódio eles descobriram onde ela estava, precisamente.
Assim, o episódio terminou com Hopper e Joyce se encaminhando para ver Jonathan na cadeia e o pessoal do Departamento a caminho da casa de Mike para sequestrar El novamente.