Série “Medea” e a protagonista Mariana Lewis estão entre os indicados na seleção final do NZ Web Fest

Trama concorre na categorias: "Melhor Série de Ficção", "Melhor Edição" e "Melhor Atuação" - representada por Mariana Lewis -, são as categorias em que a trama concorre neste ano

Créditos: Quentin Lewis

Sem fronteiras. A série “Medea”, produção inteiramente independente e gravada dentro de uma cozinha, vem ganhando cada vez mais espaço nos festivais internacionais. O Canal Demais, produtora responsável pelo projeto, comemorou ontem (02), a seleção da trama em 3 categorias no NZ Web Fest, festival sediado na Nova Zelândia.

Previamente anunciado que a série “Medea” estava entre os indicados, a seleção com os finalistas foi liberada ontem. “Melhor Série de Ficção”, “Melhor Edição” e “Melhor Atuação” – representada por Mariana Lewis -, são as categorias em que a trama concorre neste ano.

“Fazer filmes de forma independente sem o apoio de um estúdio ou distribuidor é um processo solitário. Você não sabe se alguém vai assistir ou gostar e mesmo assim você faz porque é o que você ama. Essas indicações nos dá mais certeza de que alguém viu este trabalho e reconhece o valor dele. Estou muito feliz com as indicações do NZ Web Fest”, afirma Mariana.

A série “Medea”, estrelada pela atriz e disponível na Amazon Prime Internacional, vem sendo destaque entre os festivais internacionais. No fim de semana, Max Lewis e Mariana foram premiados como “Melhor Edição” no New Jersey Web Fest. Recentemente, a trama também esteve indicada no festival italiano Apulia Webfest, onde conquistou o prêmio de “Melhores Efeitos Especiais”.

A série é baseada na tragédia grega “Medea de Eurípides” e conta a história de Medeia (Mariana Lewis), mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. Esta versão se passa no metaverso usando o software 3D gratuito Unreal Engine..

Max Lewis também completa sobre as indicações e prêmios: “‘Medea’ é um projeto especial para todos nós. Cada um teve seu papel fundamental neste projeto e essas indicações nos mostram que estamos no caminho certo. Todos esses festivais são muito importantes pra gente. Estamos muito gratos”.

Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 9 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland e Cusco Webfest. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries.

No ranking da Copa do Mundo das Webséries

Entre grandes projetos, a série “Medea” conquistou o 4º lugar no ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, seleção de 2023.

O trabalho está disponível na Amazon Prime Internacional.