Quem é Cassian Andor, o protagonista da nova série da Lucasfilm?

O personagem dá origem à nova produção do Universo Star Wars, que estreia em 21 de setembro com exclusividade no Disney+

Última atualização:

“Andor”, nova produção da Lucasfilm para o Disney+, chega em 21 de setembro exclusivamente na plataforma. A nova série original se passa antes dos acontecimentos do filme “Rogue One: Uma História de Star Wars” (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando agora na jornada de Cassian Andor (Diego Luna) para descobrir a diferença que ele pode fazer em seu universo.

A produção apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Esta é uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, em que Cassian embarcará no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde.

Mas afinal, quem é Cassian?

Ele já esteve presente em histórias passadas

Com sua primeira aparição em “Rogue One: Uma História de Star Wars”, Cassian Andor é um grande herói do Universo Star Wars. Esta primeira aventura foi produzida a partir de uma época de conflito, na qual um grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a maior arma de destruição do Império.

Esse evento, fundamental na linha do tempo de Star Wars, une pessoas comuns que escolhem realizar coisas extraordinárias, tornando-se parte de algo muito maior.

O início de tudo e uma personalidade marcante

Em Andor”, Cassian pode ser conhecido além das batalhas anteriormente vistas. Na nova série da Lucasfilm, o protagonista pode demonstrar mais algumas de suas características marcantes, como a perseverança e a obsessão pela justiça.

Além disso, a série é mais uma opção para os fãs descobrirem como essa vingança contra o Império começou, e como o personagem se transformou no amado rebelde que sacrifica tudo pela Rebelião.

Confira o trailer:

Além de Diego Luna, que retorna como Cassian Andor, o elenco conta com nomes como Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough e Kyle Soller.

Os produtores executivos são Kathleen Kennedy, Sanne Wohlenberg, e Michelle Rejwan. Tony Gilroy é o criador e showrunner.