Uma briga entre dois adolescentes, Rogerio (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), em um condomínio carioca leva a um conflito violento entre as famílias dos meninos, com consequências terríveis. Os dois casais vizinhos vividos por Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings); e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino).
A série “Os Outros” é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. Com a direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. A série discute a convivência em tempos de polarização. Inspirada em fatos, o drama parece ser um retrato social da convivência em sociedade nos últimos anos.
Lucas Paraizo criador o projeto, se baseou em reportagens de brigas de condomínios que poderiam ser histórias de novela, mas aconteceram de fato. Um dos exemplos foi o homem que dava tiros com armas de pressão na varanda dos vizinhos que tinham cachorros.
“É uma série que tenta trazer a discussão, a tolerância, o diálogo para que repensemos a sociedade que estamos vivendo. A série é um alerta para mostrar as reações que nós mesmos podemos ter felizmente ou infelizmente, mas que possamos perceber os limites da convivência em sociedade”, disse Lucas Paraizo, autor da série.
O elenco de “Os Outros”, nova série do Globoplay, se reuniu na noite desta segunda-feira, 29 de maio, para a pré-estreia da produção. Ela estreia no dia 31 de maio, às 18h, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 05 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 7 de julho.
Sobre o que vimos nesses dois primeiros episódios
Nesta segunda-feira, fomos convidados ao evento da pré-estreia da série “Os Outros”, produto original da Globoplay, que nos recebeu juntamente com o elenco e proporcionou uma experiência artística incrível e cheia de emoções.
A produção é um embate direto sobre as nossas ações na sociedade, como pessoas, pais, filhos e vizinhos. Além do mais, faz refletir sobre as perguntas que ficam no ar: “De quem é a culpa?”, “Quem está contra quem?”, “O que aconteceu com a gente?”, “Os problemas são os outros?”. E o principal, “Como resolvemos esses problemas?”
A série conta com uma trilha sonora incrível que conversa diretamente e gradativamente ao longo que os fatos vão acontecendo. Ela é acompanhada com uma beleza artística de enquadramentos, fotografia e ações metafóricas. Destacando as atuações incríveis dos atores – que por sinal, acertaram em cheio na escolha do elenco.
Por fim, a drama é intrigante! A série tem muito ainda para mostrar, pois consegue prender a atenção de quem está assistindo, e incentiva o espectador a se fazer certas perguntas do dia a dia. Ou até mesmo ver que pequenas coisas podem sim se tornar uma bola de neve gigante.
Vale ressaltar que o Cebola Verde esteve presente na coletiva de imprensa no Rio2C e já foi confirmada a segunda temporada! E confira em vídeo nossa participação na pré-estreia clicando aqui.