O Retorno de “O Conto da Aia”

Super aguardada, quarta temporada da série estreia hoje, 4 de novembro, no Paramount Network.

Depois de ter as gravações atrasadas e a estreia adiada em função da pandemia, O Conto da Aia retorna hoje, às 21h30, às telinhas brasileiras após dois anos do fim da terceira temporada.

Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, publicado em 1985, a série aborda temas polêmicos e exibe cenas de tirar o fôlego desde seu primeiro episódio, apresentando uma realidade distópica sobre EUA frente à um mundo ameaçado pela baixíssima taxa de natalidade e assolado por desastres ambientais. Numa tentativa de reorganizar a sociedade estadunidense, líderes políticos arquitetam um golpe de Estado e instituem Gilead, uma sociedade baseada num fundamentalismo religioso.

Em Gilead, as mulheres são propriedades do Estado e usadas para diferentes propósitos sociais; as que ainda são férteis se tornam Aias — escravas sexuais de homens poderosos e influentes (Comandantes), e têm o único propósito de gerar bebês saudáveis para a nação, cujas leis preveem esta e outras atrocidades com base na bíblia.

Já as mulheres que não podem gerar filhos, viram Marthas, que são como uma espécie de governanta, ou são mandadas para as colônias onde trabalham no tratamento de lixo tóxico e estão fadadas à morte precoce.

Qualquer deslize perante as leis de Gilead pode ter como punição uma série desumana de torturas, ou até a morte daquele que ousar se rebelar contra o sistema.

Assista o teaser #1 da quarta temporada abaixo:

 

Nesta quarta temporada o público volta a acompanhar a jornada da protagonista June, interpretada por Elisabeth Moss, que agora é líder de uma resistência revolucionária.

No último episódio da terceira temporada, enquanto seus antigos amos, os Waterford, são presos em Toronto acusados de crimes contra a humanidade, June consegue executar seu plano de mandar crianças de Gilead para buscar asilo no Canadá num avião de carga, com a ajuda de uma rede de Marthas, mas é baleada quando decide ficar para procurar sua filha, que foi adotada por um casal poderoso há alguns anos.

Em 10 novos episódios, a quarta temporada da aclamada série apresenta uma perspectiva mais otimista, com esperanças de um mundo melhor através de muita luta e cenas chocantes características da série.

Numa entrevista, a atriz Elizabeth Moss, que assina a direção do terceiro episódio desta temporada, disse que esse novo ciclo irá responder perguntas sobre promessas feitas ao longo da série e que vários personagens sofrerão mudanças importantes.

Teaser #2:

 

Vencedora de 8 Emmys e 2 Globos de Ouro, O Conto da Aia já tem a quinta temporada confirmada e contando com seu grande elenco.

Todas as temporadas da série já estão disponíveis no Paramount+.