A noite dessa terça-feira (24) foi marcada pela eliminação de Rozana do MasterChef Profissionais. Depois de não conseguir agradar ao paladar dos jurados com um bolo de mandioca, a competidora deixou a disputa. Ainda assim, Erick Jacquin demonstrou apoio à participante. “Pode ir em frente”, afirmou.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a mineira revelou um misto de sentimentos. “Numa mesma prateleira está a tristeza e a alegria de ter estado aqui. Seria injusto comigo e com o universo se eu dissesse que eu só estou triste”, desabafou.
Fã do talent show, ela faz questão de ressaltar o quanto a experiência marcou sua vida. “O MasterChef mexe comigo em um lugar muito especial. Estou feliz demais da conta de ter feito parte da história do programa e ter marcado meu nome aqui. Era o meu maior sonho, então eu saio realizada e agradecida”.
Entre a primeira e a última prova do episódio, os concorrentes encararam um desafio de pressão no qual Bárbara conquistou 30 minutos e ganhou a vantagem de tirar tempo de seus adversários na etapa final. Rozana acabou ficando com menos 10 minutos, tendo apenas 1 hora e 5 minutos para fazer o prato. “Eu já tinha um plano traçado e fiz tudo o que eu queria. Planejei quatro texturas e entreguei seis. Fiz exatamente o que eu queria. Não foi um plano B”, justificou Rozana.
O bolo teve inspiração em uma receita que o pai dela costuma fazer. “Eu queria arriscar, mas ficou muito longe do que é o dele”, admitiu.
Mesmo com os altos e baixos, ela tem certeza de que a gastronomia é o seu lugar. “Eu me descobri como pessoa, como cozinheira”, declarou ela que futuramente pretende abrir um restaurante. “Eu tenho essa pegada de formação clássica francesa, mas a minha raiz é mineira. Quero fazer essa fusão e abrir um estabelecimento babadeiro para orgulhar Minas Gerais”, concluiu.
Com o resultado, Bárbara, Franklin, Moisés, Vinícius e Yuri conquistaram uma vaga no Top 5.