MasterChef BR S03E23

Seja bem-vindo ao vigésimo terceiro episódio do MasterChef Brasil, com muito mais pimenta, pressão e calor na competição! RETA FINAL! 

Bruna Chaves, Leonardo Young, Luriana Toledo e Raquel Novais tiveram que preparar pratos da própria autoria para quatro dos mais renomados críticos gastronômicos do Brasil: Ailin Aleixo (Portal Gastrolândia), Arnaldo Lorençato (Veja São Paulo), Américo Camargo (El País e Zero Hora) e Maria da Paz Trefaut (Valor Econômico).

O último desafio fora da cozinha MasterChef começa, mas antes, as sacolas misteriosas e cada uma têm um número que seria a ordem na entrega dos pratos. Também é a posição para escolher um ingrediente que deverá estar no prato. Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel (que obteve a chance de escolher qualquer ingrediente), em ordem de sorteio. Bruna teve o ponto do seu pato duvidado pelos chefs e repete a preparação.  Léo acaba pecando no molho, fez pouco. A Raquel rendeu ótimos elogios, e foi ela por decisão unânime foi a melhor da prova.

Raquel garantiu uma vaga na semifinal da terceira temporada do MasterChef! Já na prova de eliminação, o chef Daniel Redondo, do restaurante Maní, ensina aos cozinheiros três pratos com polvos para que eles possam reproduzir para serem julgados por Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Várias técnicas são mostradas de como cozinhar um polvo. Raquel observa do mezanino e isso vale para todos. A releitura também há batata. O ponto do polvo, segundo Léo, é algo super complicado. Outro fator é que o material é muito escorregadio e a Bruna tem problemas com isso, o que perde tempo.

Enfim, vamos aos resultados da prova de eliminação. A Bruna foi a primeira com o seu polvo Pablo, e conseguiu arrancar certos elogios dos chefs. A segunda pessoa foi Luriana que fez um trabalho bom, mas faltou a brasa, não teve! O que pode ser um grave problema para ela nos detalhes. E por fim, Leonardo, foi muito bem elogiado, todavia com alguns defeitos também. O chef Daniel Redondo escolheu o prato do Léo como o melhor! E infelizmente, a guerreira que deu adeus nesta noite foi a Luriana. Por detalhes como tinha dito.

Parabéns, Luri! Você merece e muito em ficar entre as quatro primeiras!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curtiu o vigésimo segundo episódio? Deixe seu comentário abaixo e se vemos no próximo; restando apenas 3 participantes!

Análises dos episódios da terceira temporada de MasterChef BR: Clique Aqui

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE