Já está disponível no Star+ o primeiro episódio de “Os Simpsons” com um personagem com deficiência auditiva

O personagem é também interpretado por dubladores surdos ou deficientes auditivos em espanhol e em português

Os assinantes do Star+ já podem assistir no serviço de streaming um episódio recente de “Os Simpsons” muito especial: pela primeira vez, a icônica série de animação apresenta um personagem com deficiência auditiva, interpretado em espanhol e em português por dubladores também deficientes auditivos ou surdos.

Neste novo episódio, chamado “O som das gengivas sangrentas”, Lisa descobre que o filho de seu maior ídolo, o já falecido saxofonista Murphy “Gengivas Sangrentas”, é deficiente auditivo e precisa de um implante coclear. Ela então tenta ajudá-lo para que ele possa escutar as músicas que ela tanto ama.

Do mesmo modo que na versão original em inglês, as versões em espanhol da América Latina e em português brasileiro tiveram a participação de atores surdos ou deficientes auditivos que emprestaram suas vozes ao novo personagem.

A recente iniciativa de “Os Simpsons” faz parte dos esforços da The Walt Disney Company Latin America para promover a inclusão de todas as pessoas tanto na frente como por trás das câmeras e para inspirar hábitos e valores positivos que contribuam para construir uma comunidade mais inclusiva em que cada pessoa seja respeitada.