PEÇA AJUDA: LIGUE 188

Final de “Agents of SHIELD” faz referência à “Vingadores: Ultimato”

Achou que AofS não ia mais usar do MCU?

Desde o lançamento da série, após os eventos de Os Vingadores da Marvel , os fãs dos Agentes da SHIELD da Marvel e da própria Marvel têm tentado convencer o mundo em geral de que o show realmente acontece no Universo Cinematográfico da Marvel. A primeira temporada teve laços estreitos com o Capitão América: O Soldado Invernal e participações de personagens como Lady Sif (Jaimie Alexander) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) – mas nunca pareceu que a TV e os filmes da Marvel estivessem no ar mesma página. No final da série, que foi ao ar esta noite na ABC, Agents of SHIELD fez mais um grande gesto em ser uma parte clara do MCU.

Como assim? Bem, tem a ver com viagem no tempo.

Nós sabemos, você está chocado.

A última temporada dos agentes da SHIELD tem lidado com viagens no tempo , e não está claro se eles estão seguindo as mesmas regras queVingadores: Endgame . Durante o último episódio, a equipe foi inflexível em proteger Jiaying para garantir que Daisy nascesse, o que deixou alguns fãs se perguntando se eles estavam seguindo regras de viagem no tempo semelhantes a The Terminator ou Back to the Future , onde a viagem no tempo pode impactar o futuro deixado para trás pelos viajantes do tempo, em vez de criar uma linha do tempo inteiramente nova como a viagem no tempo da Marvel faz.

Acontece que sim, e a viagem no tempo projetada para manter Daisy viva tinha o objetivo de impactar a nova linha do tempo. O resultado, porém, foi que alguns membros da equipe foram deixados na linha do tempo antiga e inalterada, enquanto outros permaneceram na linha do tempo alterada.

Entre no Quantum Realm, o plano dimensional introduzido em Ant-Man e a Wasp e usado pelos Vingadores em Avengers: Endgame para viajar no tempo e prevenir o assassinato de metade do universo por Thanos. E apareceu no final da série desta semana de Agents of SHIELD da Marvel , já que Fitz estava na linha do tempo original e viajou através do Quantum Realm para chegar à nova linha do tempo. Então, eles o usaram para criar uma bolha para enviá-los de volta (mais todas as naves crônicas), essencialmente reassentando-os em seu universo “original” ao invés do novo criado durante as histórias da temporada final.

Via Comicbook.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE