Febre no Brasil, os reality shows são tema do segundo episódio do podcast “Sou Capaz de Opinar”

Com participação de Ana Clara e colaboração de Chico Felitti, podcast conta sobre bastidores e curiosidades dos realities mais espiados do país

Neste ano, os reality shows se consolidaram ainda mais como febre entre os internautas e espectadores brasileiros. Memes, recordes de engajamento digital, torcidas declaradas e mutirões de votos movimentaram a web, principalmente ao longo do ‘BBB 21’, edição chamada de “Big dos Bigs” que sagrou a paraibana Juliette como grande campeã. No segundo episódio do podcast ‘Sou Capaz de Opinar’, nova fase do ‘BBB Ta On’ apresentado por Jeska Grecco e Samir Duarte, Ana Clara revela detalhes de sua rotina, curiosidades por trás das câmeras e destaca que já sonhava em trabalhar como jornalista muito antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil. “Eu sempre quis trabalhar com comunicação. Quis fazer jornalismo, estudar teatro, então eu nem imaginava um caminho diferente pra mim. Na verdade, participar do Big Brother só adiantou, só trouxe mais rápido o que eu tinha certeza que eu ia trabalhar o resto da vida”, declara. A ruiva também fala da experiência de entrevistar os eliminados do BBB logo após deixarem a casa. “Eu espero sempre o pior, porque a situação que eles estão vivendo ali é muito complicada. É muito difícil você sair, você já tem uma situação por ter perdido o jogo”, analisa.

O jornalista Chico Felitti, apresentador do podcast ‘Isso Está Acontecendo’, também avalia o sucesso dos reality shows no país. “Os reality shows fazem tanto sucesso no Brasil porque o brasileiro tem uma relação muito próxima com o que passa na televisão, a gente é muito apaixonado”, analisa.

O podcast ‘Sou Capaz de Opinar’ tem novos episódios às sextas-feiras e está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.