Cena de “A Ursa Polar”, novo filme do Disney+, que lança no Dia da Terra

Dia da Terra: Disney+ e National Geographic celebram a data com conteúdos inspiradores

Em 22 de abril, Dia da Terra, o Disney+ estreia o filme original da Disneynature “A Ursa Polar” e a National Geographic lança um novo podcast, além de exibir programação especial no canal linear

Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, a Disney e a National Geographic reforçam a importância de cuidar do planeta com conteúdos especiais para todos os públicos, estendendo as celebrações durante todo o mês de abril. Como destaque, está o lançamento do Nat Geo Podcast, uma produção 100% brasileira. Além disso, o Disney+ terá grandes estreias, maratonas temáticas e episódios especiais, enquanto o canal linear da National Geographic exibirá documentários inéditos que revelam problemas urgentes sobre as mudanças climáticas e a conservação de espécies essenciais, além de contar também com maratonas temáticas com produções inspiradores. Confira mais informações abaixo.

Cena de “A Ursa Polar”, novo filme do Disney+, que lança no Dia da Terra

Nat Geo Podcast

National Geographic lança seu novo projeto: o Nat Geo Podcast, que vai abordar diversos temas relacionados à sustentabilidade e Amazônia. O podcast é um produção 100% brasileira, apresentado pelo escritor, consultor e especialista em design para sustentabilidade André Carvalhal. O primeiro episódio será lançado no Dia da Terra (22 de abril) com o título de “365 dias da Terra” e conta com os convidados: Ailton Krenak, escritor e ambientalista, e Paulina Chamorro, colaborada de longa data da National Geographic.

Após a estreia, a National Geographic estreia um novo episódio do podcast a cada 15 dias, sempre de terça-feira. O podcast poderá ser ouvido em todas as plataformas de áudio e no site da National Geographic.

 

A natureza no Disney+

No dia 22 de abril estreia no Disney+ o novo filme original da Disneynature: A Ursa Polar. Narrado pela atriz duas vezes indicada ao Oscar® Catherine Keener (CapoteQuero Ser John Malkovich), a produção conta a história de uma nova mãe cujas memórias de sua própria juventude a preparam para navegar pela maternidade no mundo atual, e cada vez mais difícil, que os ursos polares enfrentam.

Outro lançamento que acontece do Dia da Terra é o especial Explorer: Tepui, que apresenta uma equipe de alpinistas de elite embarcando em uma missão para levar o biólogo Bruce Means, de 79 anos, ao topo de um tepui guianense, uma mística “ilha nas nuvens”. Em busca de espécies completamente desconhecidas e novas para a ciência, o explorador da National Geographic Mark Synnott se junta ao alpinista Honnold em seu primeiro projeto de escalada desde FREE SOLO, e ao biólogo e alpinista local Fuco Pisani, com o objetivo de provar que esse incrível “mundo perdido” deve ser preservado.

A produção da National Geographic A Pequena Grande Fazenda: O Retorno também chega ao Disney+ como parte das estreias comemorativasA série é baseada no premiado documentário de 2018 que conta a história de John e Molly Chester, que deixaram sua vida urbana em Los Angeles para viver em uma fazenda e cultivar alimentos, em harmonia com a natureza, no condado de Ventura. A Pequena Grande Fazenda: O Retorno acompanha a incansável jornada de dez anos desses agricultores, nos quais transformaram o local em uma mágica fazenda produtiva e um ecossistema biodiverso cheio de desafios e celebrações da vida, documentando todo o processo.

Além disso, o Disney+ preparou a Coleção “Mês da Terra” com a indicação de várias séries e documentários sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Alguns títulos disponíveis na plataforma são: Bem-Vindos à Terra, Investigando Tubarões, Seremos História, Brasil Selvagem, Elefante, O Segredo das Baleias, Ártico Ameaçado, entre outros.

Programação especial no canal National Geographic

As comemorações do Dia da Terra também acontecem no canal linear da National Geographic em 22 de abril, com uma maratona temática durante todo o dia, incluindo três grandes estreias:

– Emergência Climática, um documentário narrado pelo ator Richard Gere que examina como a atividade humana está provocando efeitos do aquecimento global. A nova produção apresenta imagens cativantes, entrevistas com cientistas de renome e apoio da renomada ativista Greta Thunberg.

– No Limite da Existência, um especial focado no conflito entre humanos e animais selvagens no Corredor Ocidental do Serengeti, na África.

– Os Últimos Rinocerontes da África, um documentário que aborda a guerra de caça ilegal de rinocerontes na África por meio de uma missão liderada por dois heróis da conservação que arriscam suas vidas para proteger o rinoceronte sob seus cuidados.

Além disso, durante o mês de abril, o público poderá curtir a programação especial “Sábados pelo Planeta”, todos os sábados a partir das 21h, com estreias especiais como: a minissérie de três episódios Ecossistemas em Perigo: Histórias de Esperança, sobre cientistas, governos e voluntários que trabalham para evitar a extinção de espécies em ecossistemas frágeis; e a série Heróis da Ecologia, com histórias extraordinárias de pessoas sobre as quais eles atuaram suas ideias e heroicamente “se aventuraram” para proteger nosso planeta.

Ainda como parte da programação especial do Mês da Terra, de segunda a sexta-feira à meia-noite, uma seleção dos documentários mais destacados sobre mudanças climáticas pode ser vista como parte da Coleção Nat Geo, apresentada sob quatro núcleos temáticos: derretimento do gelo, conservacionistas, ativistas, plástico e reciclagem. Por fim, durante todos os domingos de abril, a partir das 11h, o público terá uma edição especial do Dia da Terra da série Extreme E. Os episódios se concentram na categoria de competição de carros elétricos que leva esse nome, e que nesta ocasião compete em partes remotas