Dark – 2ª Temporada | Crítica

Relembre a segunda temporada!

Análise sobre a segunda temporada de “Dark”, da Netflix, aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama cinematográfica:

Nome: Dark

Estreia: 21 de junho de 2019 – 60min em média

Autor: Baran bo Odar e Jantje Friese

Elenco:  Louis Hofmann, Andreas Pietschmann, Mark Waschke

Distribuidora: Netflix

Gênero: Ficção Científica, Drama, Suspense


1921: Noah jovem e um homem – segundo teorias, é o Bartosz mais velho – conversando na entrada das cavernas de Winden, posteriormente entendemos que é a construção dos portais. Noah mata esse homem por achar que ele perdeu a fé. Adam pede para que Noah ache as partes que faltam no caderno.

Jonas está no futuro (2053), ele quer entrar na usina para ver o que há lá, porém o exército armado não deixa que ninguém se aproxime. Liderado por Elisabeth, filha de Charlotte, esse exército mata quem quebra as leis desse futuro. Jonas, consegue entrar e encontra a matéria escura que se formou após a explosão do apocalipse. Ele acredita que entrando nessa massa, consegue viajar de volta para o seu tempo, porém acaba indo justamente para 1921. Chegando lá, todo machucado, é levado para a taberna de Erna – provavelmente sua bisavó – onde seus ferimentos foram cuidados. Noah mais novo tem uma conversa confusa com Jonas, e o mesmo decide partir para as cavernas e voltar. Não foi bem sucedido porque ainda não está pronta, é quando Noah mais novo o leva para a sede do Sic Mundus, onde ele conhece Adam, que revela sua cicatriz no pescoço e prova que eles são a mesma pessoa.

1954: Helger volta pra casa, Egon vai investigar sua volta e Greta Doppler diz que ele não disse uma só palavra desde que voltou. Então, a própria chama Noah – adulto e reverendo -, e Helger ao vê-lo o abraça e Noah faz com que ele leia um versículo da bíblia. Enquanto isso, Egon tenta interrogar Ulrich mais uma vez, sem sucesso. Agnes, que está tendo um caso com Doris Tiedemann, encontra-se com Claudia mais velha no bunker – que nos faz entender que Agnes sabe sobre viagem no tempo – e ela dá um pedaço de jornal para Agnes que se encontra com o Noah e lhe entrega o jornal que informa o dia da morte de Claudia entendendo que ela está com as páginas e para recuperá-las ele deve a matar, e é isso que acontece.

1987: Claudia adulta acha sua cadelinha Gretchen na investigação nas cavernas perto da usina e recebe a Claudia idosa em seu escritório, ela explica que são a mesma pessoa. Então a mais velha começa falar sobre viagem no tempo para a adulta e fala que ela deve impedir o Adam pois o ciclo recomeçará em breve. Egon começa a investigar mais sobre tudo o que aconteceu recentemente com a cidade, buscando informações, conversa com Helger adulto que fala que o homem que o agrediu em 1953 disse que poderia resolver tudo. Egon parte para conversar novamente com Ulrich, dessa vez ele está bem mais velho, internado em uma clínica psiquiátrica e revela seu nome. Não parando de investigar, vai aos arquivos de Michael (Mikkel) que havia desaparecido em 1986, e vê o nome do pai de Mikkel: Ulrich.

Vendo que algo não se encaixa, vai até a casa de Ines Kahnwald e pede uma foto de Mikkel para os arquivos, porém ele volta à clinica atrás de Ulrich e dá a foto para que ele reconheça seu filho. Assim, Ulrich consegue escapar e finalmente encontra-se com Mikkel 33 anos depois – para Ulrich mas para Mikkel apenas seis meses. Mikkel o reconhece e aceita voltar com o pai para o seu tempo. Mas Egon e outros policiais chegam até as cavernas a tempo e prende novamente Ulrich.

Através da máquina do tempo, Claudia adulta consegue viajar para 2020 e vê Regina de longe. Vai até a biblioteca de Winden e descobre que seu pai irá morrer em breve. Claudia volta para 1987, descobre que seu pai está com câncer e tenta fazer com que ele fique na casa dela. Depois de um desintendimento, Claudia acaba matando seu pai acidentalmente.

Em 1921, Adam apresenta a massa escura que é capaz de viajar para qualquer dia passado e convence Jonas a ir ao dia em que seu pai cometeu suicídio (2019) para poder tentar salvá-lo, porém sem sucesso pois recebe a visita de Claudia mais velha dizendo que Michael precisa fazer o que iria acontecer, pois Michael já tinha revelado que foi o próprio Jonas que o levou de volta para a caverna quando ele era criança (Mikkel), fazendo com que ele viajasse para 1986 e ficasse lá até se transformar em Michael. Então Jonas vai para 2020 com Claudia.

Em 2020, o detetive Clausen é o novo investigador dos casos de desaparecimento em Winden, porém descobrimos que essa não é a única intenção dele, pois seu irmão havia desaparecido poucos dias depois de Mads, em 1986, logo em seguida que Aleksander Tiedemann chegou a cidade – lembrando que seu nome verdadeiro é Boris Niewald. Clausen o interroga pois o nome de solteiro de Alexander é o mesmo de seu irmão desaparecido, ou seja, ele assumiu a identidade de uma pessoa que está desaparecida há 34 anos.

Voltando à 1921, Noah consegue recuperar as páginas perdidas quando mata Claudia mais velha, e descobre que sua filha se chama Charlotte. Ele viaja até 2020, conversa com sua filha que a questiona quem é sua mãe e ele apenas a responde que ela a ama muito, sugerindo que ela esteja viva. Ele volta a 1921 para confrontar Adam, pois ele sabia tudo sobre sua filha e não havia lhe contado. Tentando matar Adam, ele saca uma arma que não consegue ser disparada. Agnes chega até o lugar, e atira em seu próprio irmão.

2020: Jonas adulto tem uma máquina do tempo e que certa vez acaba nas mãos de sua mãe, Hanna, que havia descoberto tudo sobre o que aconteceu. Ela viaja até 1954, consegue falar com Ulrich, usando o nome Katharina Nielsen, mas apenas o confronta se ele a ama verdadeiramente. Vendo que a resposta verdadeira era não, ela sai como se tivesse se enganado sobre quem ela pensava que fosse o Ulrich – pois ao Egon ela disse que ele era provavelmente seu marido. Na sala, entende-se que Egon e Hanna flertaram, abrindo uma grande icógnita para terceira temporada.

Ainda em 2020, o núcleo adolescente (Martha, Franziska, Magnus e Elisabeth) descobrem sobre viagem no tempo através de Bartosz que possui a máquina do tempo. Bartosz os leva para 1987, provando a realidade, no mesmo momento, Ulrich passa no carro da polícia que havia prendido nas cavernas, ele consegue ver seus filhos mas nada foi feito.

No dia do apocalipse, 27 de junho, Jonas viaja até 1987 e pega a Claudia adulta para levá-la até 2020. Ao chegar, Claudia adulta vai para o bunker com sua filha Regina. Clausen e Woller, vão para a usina investigar. Katharina que já havia descoberto tudo, corre para as cavernas e tenta viajar. Peter Doppler vai para o bunker com sua filha Elisabeth. Jonas adulto tenta manter Martha no bunker por algum motivo, porém ela foge para a casa dos Kahnwald. Chegando lá, ela encontra Jonas adolescente, do seu tempo, eles se beijam. Em seguida, Adam aparece armado, e diz que Jonas precisa sentir dor para ele se tornar o que ele (Adam) é. Ele atira em Martha. Enquanto isso no bunker, Noah mais novo chega e é onde ele conhece Elisabeth. Jonas encontra Bartosz, Franziska e Magnus, os levando para um lugar que não sabemos. Na usina, Clausen pede para ver a piscina do antigo reator, onde está escondido lixo radioativo, Charlotte tenta impedir. Na casa dos Kahnwald, enquanto Jonas chora a morte de Martha, uma luz precede a entrada de uma moça idêntica a Martha, porém com cabelos pretos e curto. Jonas se assusta e a nova Martha pede para que ele viaje com ela e Jonas pergunta: “Para que tempo vamos?” e a nova Martha responde: “A resposta não é que tempo, mas que mundo?”.

Charlotte tenta impedir com que Clausen abra as latas de lixo radioativo, o que não acontece e inicia-se o apocalipse. A grande matéria escura fica enorme e antes de fazer o estrago, Charlotte visualiza algo estranho dentro, uma visão de uma mulher… Elisabeth, sua mãe e sua filha. As duas tocam os dedos e causa a destruição.  Enfim, a temporada acaba dessa forma.

Sabemos que: Hanna está em 1954; Jonas em outro mundo; Jonas adulto, Bartosz, Franziska e Magnus em algum lugar que não sabemos; Katharina viajando nas cavernas; Peter, Elisabeth, Claudia adulta, Regina adulta e Noah adolescente no bunker;

O resto dos personagens estão provavelmente mortos devido ao apocalipse.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE