Curiosidade sobre “Reservation Dogs”: nova obra do Star+

Com grande representatividade indígena americana, a produção chegou com exclusividade na plataforma

Na quarta-feira (24), estreiou exclusivamente mais uma produção do diretor vencedor do Oscar ® Taika Waititi chega ao Star+: a comédia dramática “Reservation Dogs


Criada por Waititi e Sterlin Harjo (Mekko), a série acompanha quatro adolescentes de descendência indígena em um conjunto habitacional nativo americano, na pequena cidade de Oklahoma. Lá, eles cometem pequenos delitos para juntar dinheiro para ir para a Califórnia.

Confira agora algumas curiosidades sobre a produção:

Elenco

O elenco conta com os jovens atores indígenas D’Pharaoh Woon-A-Tai (Beans), Devery Jacobs (A Ordem), Paulina Alexis (Ghostbusters: Mais Além) e o estreante Lane Factor nos papéis principais. Outros nomes como Tamara Podemski (Tin Star), Zahn McClarnon (Westworld), Macon Blair (Ruína Azul), Kirk Fox (Briarpatch), Matty Cardarople (Stranger Things) e os rappers gêmeos Lil Mike & Funny Bone, também estão na série.

 

Representatividade indígena

Entre as participações especiais de “Reservation Dogs” estão vários atores indígenas consagrados, como, por exemplo, a atriz e escritora Jana Schmieding e o ator Zahn McClarnon. Além disso, os escritores, diretores e equipe de produção são, em sua maioria, indígenas americanos.

Referências

O nome da série é inspirado no filme de Quentin Tarantino, “Reservoir Dogs” (Cães de Aluguel, em português). Mas as referências não param por ai, já que até mesmo as imagens promocionais traziam os jovens vestindo terno e gravata, assim como os personagens do longa.