Cidade Invisível, série protagonizada por Marco Pigossi, estreia dia 5 de fevereiro na Netflix

Criada e co-produzida por Carlos Saldanha, produção tem o folclore brasileiro como pano de fundo para uma investigação criminal

INVISIBLE CITY (L-R) ALESSANDRA NEGRINI as INæS, MARCO PIGOSSI as ERIC, and çUREA MARANHÌO as MARCIA in episode 3 of INVISIBLE CITY. Cr. ALISSON LOUBACK / NETFLIX © 2020

Mistério: como um boto-cor-de-rosa, de água doce, acaba aparecendo morto nas areias de uma praia carioca? O que parece ser um caso sem solução é apenas a porta de entrada para um mundo invisível aos olhos de quem não acredita no fantástico.

Cidade Invisível – nova série original brasileira da Netflix – estreia dia 5 de fevereiro. Carlos Saldanha, criador e co-produtor, embarca em seu primeiro projeto live-action trazendo as lendas folclóricas brasileiras para os dias de hoje em uma trama investigativa instigante e surpreendente. O enredo é uma criação original de Saldanha inspirado em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon.

Com sete episódios, a história acompanha os esforços de um fiscal ambiental (Marco Pigossi) para descobrir os reais motivos da morte de sua esposa – que parecem estar ligados diretamente ao surgimento do boto-cor-de-rosa na praia. Correndo contra o tempo para salvar sua família, ele acaba se deparando com seres mitológicos do folclore brasileiro durante a investigação.

INVISIBLE CITY (L-R) ALESSANDRA NEGRINI as INæS in episode 2 of INVISIBLE CITY. Cr. ALISSON LOUBACK / NETFLIX © 2020

Cidade Invisível é uma série policial que traz temas relevantes como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira,  além de explorar as relações humanas através do místico.

Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, a produção ainda conta com Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues no elenco. Cidade Invisível é produzida por Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) também assinando a produção executiva. O enredo é uma criação original de Saldanha inspirado em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon tendo Mirna Nogueira como roteirista-chefe. A série é dirigida por Luis Carone e Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone.