Panini no Kids Festival: editora destaca as principais licenças

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Editora oferece descontos de 20% em todos os produtos e permite que o público participe de workshop com simulações de diagramação de HQs.

De 25 a 27 de outubro, a Panini participa, pela primeira vez, do Kids Festival, evento francês que chega ao Brasil e reúne atividades e brincadeiras com propostas lúdicas e educativas voltadas ao universo infantil. O estande principal da marca contará a presença da liga dos Heróis do Bem para sessão de fotos, além de homenagem surpresa em comemoração ao aniversário de Mauricio de Sousa.

O público presente, principalmente as crianças, poderá participar de simulações de diagramação de HQs e saber mais sobre o processo completo, desde o surgimento da ideia de uma história, roteiro, revisão, preparação de texto, design das páginas, inserção de conteúdos extras, impressão até a chegada às mãos dos consumidores. A Editora estará presente com o estande principal (100 m²), na Rua 314 – Mundo Diversão –, onde oferece descontos de 20% em todos os produtos, e um outro especialmente para assinaturas (30 m²), na Rua 410 – Mundo Conhecimento.

Aos fãs de colecionáveis, a editora comercializará os álbuns de figurinhas de Batman 80 anos, criado em comemoração ao 80º aniversário do Homem-Morcego, com cromos e cards especiais que ilustram toda a trajetória do super-herói que fez história nos quadrinhos, na televisão e no cinema. Além disso, quem gosta de Toy Story 4 terá a chance de adquirir o álbum com as aventuras da turma de Woody, Buzz e seus amigos, ilustradas em cromos especiais, metalizados e holográficos.

Os presentes no local também poderão conferir o livro ilustrado As Aventuras de Poliana, inspirado na telenovela da emissora SBT; Spiderman – Far From Home, em que Peter Parker é convocado para mais uma missão desafiadora e precisa enfrentar grandes vilões em outras cidades do continente e Disney Princesa, álbum que eterniza o encanto dos contos de fadas com as princesas Branca de Neve (1937), Cinderela (1950), Aurora (A Bela Adormecida, 1959), Ariel (A Pequena Sereia, 1989), Bela (A Bela e a Fera, 1991), Jasmine (Aladdin, 1992), Pocahontas (1995), Mulan ( 1998), Tiana (A Princesa e o Sapo, 2009), Rapunzel (Enrolados, 2010) e Merida (Valente, 2012). A editora terá disponível também as coleções de Ladybug, LOL Surprise, entre outros sucessos.

Para quem gosta bastante de esporte e tem acompanhado a reta final do Brasileirão, no local também dará para garantir o álbum Campeonato Brasileiro 2019 com os destaques e as curiosidades dos clubes das Séries A e B, que fizeram história ao longo dos anos no campeonato, e, pela primeira vez, com páginas especiais com curiosidades sobre o futebol feminino.

Mauricio de Sousa, aniversariante do dia, receberá o seu recadinho especial! Durante o evento, no palco do estande principal, haverá um mural fixo para que os fãs possam parabenizar o autor, que receberá todos os recados pessoalmente após o término do evento. Outro destaque de Panini e Mauricio de Sousa Produções será a publicação Geração 12 edições 1 e 2, que trazem as aventuras da primeira turma de alunos com 12 anos de idade, ansiosos para aprender mais sobre exploração espacial.

DC Comics marca presença e, desta vez, a Panini expõe As Aventuras dos Superfilhos vol. 1, edição especial, em que a dupla de combatentes do crime composta pelos filhos dos dois maiores heróis do universo enfrenta uma ameaça de proporções cósmicas. Os fãs terão a chance de conferir a novíssima campanha de Robin e Superboy.

Em Planet Manga, haverá Granblue Fantasy, um dos grandes lançamentos da Panini de 2019. Baseado na franquia de games de mesmo nome, a história gira em torno de Gran e Vyrn, dois jovens que, em busca de aventuras e libertação, têm o caminho cruzado por uma misteriosa garota capaz de comandar criaturas místicas, dando início a uma nova jornada. Além disso, a Editora apresenta também Pokémon Ruby & Sapphire #01 – Ruby e Sapphire desejam participar dos concursos de Pokémon. Quando a dupla se encontra, suas ideias entram em conflito e a competição começa.

Confira, abaixo, toda a programação* do estande da Panini:

Programação Oficial Panini no Evento

  • 25/10 – das 11h20 às 12h10: Workshop de Edição Digital com Tatiana Josefovich
    Editora-assistente de Arte, na Fábrica Maker.
  • 25/10 – às 16h: presença da liga Heróis do Bem, com cosplayers de Capitão América, Bella, Homem Aranha, Deadpool e Robin para sessão de fotos.
  • 26/10 – das 14h10 às 15h: Workshop de Edição de Quadrinhos com Levi Trindade, no Castelo Literário.
  • 26/10 – às 17h: presença dos personagens da Turma da Mônica para sessão de fotos.

*Programação sujeita a alteração

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR