HQ de “Briga” ganhará versão animada por Combo Studio e Bugbite

Projeto foi apresentado na última Rio2C e ganhou o nome de Desenho de Briga

Última atualização:

Os fãs de HQ de Briga, de Silva João (@silvazuao), quadrinista e diretor de desenvolvimento de projetos do Combo Studio, podem ganhar um novo meio de acompanhar as aventuras do Protagonista: a adaptação animada Desenho de Briga, coprodução entre Combo Studio e Bugbite.

HQ de Briga é uma webcomic de ação e comédia sobre um protagonista, chamado Protagonista, que entra em um torneio de artes marciais para se vingar do seu maior inimigo, um antagonista chamado Antagonista.

Entre muitas brigas e clichês de mangás, videogames e filmes de ação, o Protagonista descobre que está dentro de uma história que está sendo contada e que nesse universo-história, o Antagonista pode não ser o maior dos seus problemas.

Atualmente, no segundo volume, a HQ de Briga tem um grande público na Internet, entre Twitter, Facebook e Tapas. Em 2019, ganhou sua primeira versão impressa, oriunda de um financiamento coletivo, no Catarse, que somou mais de R$ 37 mil, mais que o dobro do necessário para a impressão.

Desenho de Briga, uma coautoria entre o autor da HQ e a diretora de animação Priscila Limonta, cofundadora da produtora Bugbite, está atualmente em fase de desenvolvimento, etapa em que os estúdios trabalham na parte conceitual do material, que, para sair do papel, necessita de financiamento e canais de distribuição.

O projeto foi apresentado em um pitching exclusivo no último Rio2C pelos coautores do projeto, que receberam feedbacks positivos de membros do mercado de animação.

 

Trabalhos relevantes

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, não apenas no Brasil. A principal criação é a Any Malu, primeira digital influencer animada do país e dona do próprio talk show no Cartoon Network. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado recentemente “America: The Motion Picture”, projeto também animado pelo Combo Studio. Além disso, tem no portfólio participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”, que estreou no Hulu.