True Crime é o tema do novo episódio do podcast ‘Sou Capaz de Opinar’

Apresentado por Jeska Grecco e Samir Duarte, programa reúne os convidados Ivan Mizanzuk, Aly Muritiba, Carol Moreira e Fernanda Hamann

O episódio dessa semana de Sou Capaz de Opinar, nova fase do podcast do GShow ‘BBB Tá On’, traz um debate sobre o sucesso do gênero “true crime”, fenômeno de audiência e engajamento ao redor do mundo. Os apresentadores Jeska Grecco e Samir Duarte recebem Ivan Mizanzuk, fundador do Projeto Humanos que inspirou ‘O Caso Evandro’, primeira série criada no Brasil a partir de um podcast, e Aly Muritiba, diretor da série. A apresentadora Carol Moreira, autora do podcast Modus Operandi, e a psicanalista Fernanda Hamann completam a roda de bate papo que avalia esse gênero que se tornou um fenômeno dentro da produção de diferentes formatos de produtos e séries.

“Essa é a prova de que uma história bem contada pode provocar reação, sensação, estabelecer crenças e, eventualmente, levar sete pessoas à cadeia com depredação a suas casas. Para a gente era importante que o espectador experimentasse essa sensação”, explica Aly Muritiba explicando o processo narrativo da série, que desvenda o caso do assassinato do menino Evandro Caetano, que prendeu injustamente uma série de pessoas torturadas para admitirem crimes que não cometeram.

Já Carol Moreira, revela o tipo de conteúdo que mais gera engajamento e sucesso entre seus ouvintes. “Em geral, os casos que mais bombam são os casos famosos, aqueles assassinos bem notórios” diz a apresentadora.

O podcast tem duas edições por semana, às quartas e sextas, e está disponível no GShow, no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.