Tim Bradstreet vem ao Brasil pela primeira vez para a CCXP19

20 de novembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Artista norte-americano estará todos os dias no Artists’ Alley e dará uma masterclass no domingo (8).

O quadrinista Tim Bradstreet é mundialmente conhecido por seu trabalho como capista de várias HQs e ilustrações para pôsteres, livros e RPGs – como o famoso “Vampiro: A Máscara”. Último convidado internacional a ser anunciado para o Artists’ Alley da CCXP19, o artista poderá ser visto diariamente no espaço e ainda vai oferecer aos fãs a oportunidade única de participarem de uma masterclass sobre a criação de capas de histórias em quadrinhos, a ser realizada no domingo (8).

O ilustrador indicado ao Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos Quadrinhos, nasceu em 16 de fevereiro de 1967, em Maryland, nos EUA. Autodidata, ele trabalha profissionalmente desde que se formou no colegial, em 1985. Já no ano seguinte, o artista conseguiu um emprego na Fantasmagraphics, onde trabalhou por dois anos com o ilustrador Steve Venters. Enquanto não alcançava seu sonho de torna-se quadrinista, ele aprimorou suas habilidades ilustrando jogos. E foi o inovador trabalho no RPG de horror “Vampiro: A Máscara” que abriu as portas da indústria para Tim Bradstreet.

Os projetos desenvolvidos para grandes nomes como Timothy Truman, Clive Barker e Andrew Vachss, posicionaram Bradstreet como um artista de capas. Seus trabalhos publicados por editoras como DC e Marvel, entre eles “O Justiceiro”, abriam espaço para novos mercados. Em 2006, o artista assinou a arte da capa do 14º álbum de estúdio da banda Iron Maiden, “A Matter of Life and Death”. O quadrinista também tem em seu currículo criações para séries de TV como “The Walking Dead”, “The Expanse” e “Creepshow”.

A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e já confirmou a presença de artistas de destaque no cenário mundial para o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul. São mais de 500 quadrinistas como Neal Adams, Joëlle Jones, Mike Deodato e Rafael Grampá, além da participação especial da lenda Frank Miller em sessões de fotos e autógrafos.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE