Shell Open Air, o maior cinema ao ar livre do mundo, retorna ao Rio de Janeiro e anuncia programação de filmes

Evento será realizado entre os dias 16 de maio e 3 de junho, na Marina da Glória. Venda de ingressos começa no dia 24 de abril.

O maior cinema ao ar livre do mundo está de volta ao Rio de Janeiro, depois do sucesso da edição realizada em 2017. O Shell Open Air retorna entre os dias 16 de maio e 3 de junho, na Marina da Glória, com uma programação que reúne sucessos de bilheteria, filmes clássicos, infantis, uma pré-estreia nacional e produções indicadas ao Oscar 2018. Todos os títulos serão exibidos na Super Tela de 325m², o equivalente à área de uma quadra de tênis. O evento, que também conta com shows de artistas nacionais e um espaço gastronômico, tem patrocínio da Shell – marca licenciada pela Raízen no Brasil – e é realizado pela D+3 Produções. A venda de ingressos começa no dia 24 de abril, pelo site openairbrasil.com.br, com entradas a partir de R$25.

“O Shell Open Air alia cinema, música, gastronomia e inovação e reforça o posicionamento da marca Shell – a Humanologia – que busca proporcionar experiências prazerosas e descomplicadas em todos os momentos da jornada do consumidor, seja no posto de combustível ou na hora da diversão com os amigos e a família, para que saiam destas vivências melhores do que entraram”, comenta Renato Grego, gerente de Comunicação de Marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil.

Ao longo de três semanas, sempre de quarta a domingo, o Shell Open Air apresenta 22 sessões ao público. Além da telona, que vem da Suíça em quatro containeres e pesa 70 toneladas, a projeção digital conta também com um sistema de som que envolve a plateia em uma experiência única.

As quartas-feiras estão reservadas para musicais inéditos na história do evento, como “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Chicago”. As quintas estão reservadas para os super clássicos, como “Titanic”, que em 2018 completa 20 anos de lançamento no Brasil, e “Pulp Fiction”. Também é dia de novidade no Shell Open Air: foram criadas sessões para o público infanto-juvenil, com títulos como “Extraordinário” e “Jumanji – Bem-vindo à Selva”. As sextas são dos lançamentos mais recentes do circuito comercial e de pré-estreias, como “Como é Cruel Viver Assim”, de Júlia Rezende. Já os sábados se dividem entre os vencedores do Oscar 2018 e títulos icônicos, como “Cinema Paradiso”.

“Chegar à Marina da Glória, em um evento muito agradável e tranquilo, para assistir a um grande filme naquela tela enorme, é uma experiência audiovisual inesquecível!”, explica Renato Byington, sócio-diretor da D+3 Produções.

Aos domingos, o evento vira um programão para a família, com direito à recreação infantil com o grupo “Panos pra Manga” e filmes queridos por todas as idades, de “Meu Malvado Favorito 3” a “Uma Linda Mulher”. O último dia de evento ainda promete muita emoção com “A Noviça Rebelde”, nunca antes exibida na Super Tela. O Espaço Gourmet contará com o charme das pizzas quadradas do Al Taglio, as empanadas Che Boludo, as especialidades alemãs da Berliner House e as tapiocas Tapí, que ganharão sabores batizados em homenagem aos títulos da programação. E a pipoca, claro, companheira imbatível para um bom filminho!

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE