Quadrinista Fefê Torquato mostra a força das mulheres na CCXP19

12 de novembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Autora de “Tina – Respeito” traz à tona questões sociais envolvendo mulheres no mercado de trabalho e marca presença todos os dias no Artists’ Alley.

A participação feminina estará em evidência no Artists’ Alley da CCXP19. Além do crescimento real na presença das mulheres – de 32%, em 2018, para 38% este ano –, o respeito a elas no mercado de trabalho é o tema do mais recente lançamento da catarinense Fefê Torquato. A artista estará presente durante todos os dias do festival, incluindo a Spoiler Night, no espaço onde quadrinistas e ilustradores de diferentes vertentes apresentam seus trabalhos e interagem com o público. A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Formada pela escola de Belas Artes do Paraná, Fefê é quadrinista desde 2014. Entre seus trabalhos estão “Gata Garota -Vol. 1” (Ed. Nemo, 2015), “Estranhos” e o livreto de terror “A” (independente, 2016). Depois de dois anos dedicando-se exclusivamente à ilustração e à aquarela, ela retorna aos quadrinhos com “Tina – Respeito” (2019), projeto da Graphic MSP, que traz histórias de personagens clássicos de Mauricio de Sousa sob a ótica de novos e consagrados artistas brasileiros. Na obra, Fefê apresenta um dos temas mais urgentes da atualidade: assédio no trabalho.

Em sua 6ª edição, o festival já confirmou quadrinistas brasileiros consagrados como Mike Deodato Jr., Laerte, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho. Entre os nomes internacionais estão Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard, entre outros. O Artists’ Alley da CCXP é um dos maiores do mundo e o maior do Hemisfério Sul. Para conhecer a lista completa de artistas basta acessar: https://www.ccxp.com.br/artists-alley.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE