Prestes a chegar aos cinemas, “Minions 2” inspira nova coleção da Ipanema

As novidades fortalecem o diálogo da marca com ícones da cultura pop e geek e esquentam o público para o retorno dos personagens às telonas, em 30 de junho

Filmes, livros, jogos e HQs: a cultura geek é um grande guarda-chuva que, ano a ano, vem mudando a cultura pop como um todo. O vestuário não passa ileso a essa influência e, dos pés à cabeça, segue levando os ícones do universo geek para a rotina do público. Os personagens animados Minions, por exemplo, são um hit e já reuniram mais de 8.9 milhões de espectadores só no Brasil. Faltando cerca de um mês para a estreia de uma nova animação nos cinemas — com a produção Minions 2, que estreia em 30 de junho — os adorados seres amarelos guiam a criatividade da Ipanema (acesse aqui) em seus lançamentos.

A marca, que é parte da rotina brasileira há mais de 20 anos, renova seu catálogo com produtos em quatro cores, na grade adulta: o “amarelo Minion”, rosa e azul claro ou escuro. Com diferentes composições visuais, a etiqueta da Grendene se inspira no filme para imprimir ilustrações que trazem uma estética de desenhos. Uma delas traz uma linguagem visual inspirada na pop art, com a mistura de pontilhismo com cores chapadas dentro de uma mesma figura e a ilustração de diferentes signos relacionados aos personagens em uma disposição que remete às histórias em quadrinhos.

Somados à grade adulta, os tamanhos infantis e baby completam o lançamento e trazem sandálias de dedo e slides. Cada modelo e tamanho contam com diferentes conjuntos de ilustrações, além de cartelas de cores variadas, passando da intensidade do rosa até a neutralidade do preto.