Panini marca presença na 15ª Anime Friends e apresenta títulos inéditos

Editora expõe seus lançamentos, participa de palestras e oferece diversas atrações em seu estande para interagir com público do evento.

Os ansiosos por descobrir as próximas publicações da editora Panini já podem comemorar. Durante a 15ª edição do Anime Friends, o maior evento de anime e cultura pop da América Latina, a editora marcará presença para contar ao público, em primeira mão, as novidades programadas para o segundo semestre deste ano. Os fãs terão ainda desconto de 20% em todos os produtos da Panini durante o evento, que acontece de 6 a 9 de julho, no Anhembi, em São Paulo.

Com 200 metros quadrados, o estande contará com uma área exclusiva de 40 m² dedicado a atividades e interações com o público. Haverá dinâmicas valendo brindes para os participantes. Já nos dias 7 e 8 de julho, a Panini participará da programação especial de palestras da feira.

Em 7 de julho, das 17 às 18 horas, haverá bate-papo com Levi Trindade, editor líder da Panini. “Será um bate-papo com os visitantes sobre os nossos produtos. Além dos lançamentos, vamos divulgar a volta de algumas séries em publicação pela Panini, que retornaram de hiato no Japão, como Kimi Ni Todoke, Ataque dos Titãs, Vinland Saga, Bestiarius, entre outras”, explica Levi Trindade.

Já em 8 de julho, das 14 às 16 horas, também representada por Levi Trindade, a Panini participará, junto com outras editoras brasileiras de mangás, de painel sobre o mercado brasileiro e as últimas novidades editoriais.

Títulos em destaque

A Panini apresentará mais de 10 títulos. Entre os lançamentos na área de mangás, estarão disponíveis as primeiras edições das publicações Black Clover, que conta a aventura mágica e fantástica de um garoto que almeja o posto de “Rei Mago”, a fim de provar sua força e cumprir uma promessa; The Irregular at Magic High School, a história de dois irmãos que ingressam em um colégio de magia e são separados por turmas, tendo de conviver em duas realidades distintas, sem deixar de ser uma família, e encarar a discriminação; Fire Force, que destaca as aventuras de um garoto com o poder de fogo nos pés que sonha em ser herói para salvar a população de um caos, e Jojo’s Bizarre Adventure, um dos lançamentos mais esperados, cujo título conta a saga da família Joestar em seu combate a forças sombrias e do mal.

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, haverá Turma da Mônica Jovem 19 – “Japão nosso de cada dia”, nova revista com a história do casal Prit e Lohgann, dois jovens brasileiros que vivem no Japão e possuem um canal no YouTube com mais de 2 milhões de seguidores; Chico Bento Moço 57 – “A profecia”, nesta Chico tem seu futuro revelado por cartas de uma cigana e descobre que as profecias podem ser reais, e o aclamado Jeremias – Pele, graphic novel que aborda o racismo de maneira forte, sensível e necessária.

Durante a feira, a Panini também anunciará duas novas publicações: o cartoon Rick & Morty, edição de luxo da HQ divertida com as insanas aventuras do gênio depravado Rick Sanchez, sempre na companhia de seu neto esquisito Morty, enquanto atravessam universos e dimensões onde a falta de senso impera, e Batman & A Liga da Justiça, com a história de Gotham, conhecida como a metrópole com a maior taxa de criminalidade do país, onde Batman precisará de ajuda para restabelecer a paz destruída por Coringa, seu arqui-inimigo. A data em que ambas as publicações estarão disponíveis para compra será anunciada nas redes sociais da editora.

Já na área de colecionáveis, o grande destaque será o lançamento do álbum de figurinhas oficial do Dragon Ball Super. O livro ilustrado oficial conta com 180 cromos, sendo 40 deles especiais, além de um pôster exclusivo da animação. Os melhores momentos da Batalha dos Deuses e da Ressurreição de Freeza estarão contemplados nas 32 páginas. Os cromos estampam ainda o perfil dos consagrados personagens Goku, Vegeta, Trunks, Gohan, Goten, Beerus, entre tantos outros ícones da série.

Atrações

Outro diferencial da editora está no cronograma de atrações especiais para interagir e garantir a diversão do público. São elas: Jogo do Sim ou Não, para os participantes tentarem ganhar prêmios escolhendo entre as duas opções, mas sem poder ouvir qual será a sugestão de brindes; Campeonato de Bafo, com uma disputa para ver quem tem as melhores técnicas para bater bafo; Caça ao Cosplay, competição para encontrar e atrair cosplayers de personagens de licenças da editora; Monte a Capa, competição entre pequenas equipes para montagem de quebra-cabeças de capas de produtos da Panini; Quem sou eu?, um desafio para adivinhar personagens ou títulos publicados pela editora; STOP, jogo que sorteará uma letra e os participantes deverão listar títulos ou personagens com a letra; Concurso de Poses, baseado nos personagens do mangá Jojo’s, participantes serão convidados a criar poses; Caça ao Não Cosplay, gincana inusitada baseada no mangá Black Clover; Caça às Referências, para o público identificar referências de personagens ou sagas da cultura pop em páginas de Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço; Show de Talentos de Golpes, pessoas serão convidadas a subir ao palco para imitarem golpes do universo dos mangás, e muitas outras atrações.