Omelete anuncia contratação de Alê Garcia

Novo integrante do time do portal de cultura pop é considerado um dos 20 criadores de conteúdo negros mais inovadores do Brasil

O Omelete acaba de ganhar mais um integrante de peso para seu time, o criador de conteúdo Alê Garcia. Considerado pela revista Forbes como um dos 20 creators negros mais inovadores do Brasil, seu podcast e também canal do YouTube, ‘Negro da Semana’, foi selecionado para o único programa de desenvolvimento de creators do mundo, o YouPix Creators Boost. No Omelete, ele vai apresentar programas que vão ao ar no Omeleteve, no YouTube.

A chegada de Alê Garcia foi anunciada hoje, 15 de julho, em uma live com Marcelo Forlani no Instagram do Omelete. Antes disso, ele já havia participado de um programa ao vivo sobre os indicados ao Emmy no último dia 13, ao lado de Marcelo Hessel e Beatriz Amendola. Sua primeira aparição oficial como apresentador da Omeleteve deve acontecer no próximo dia 17 de julho, a partir das 14h. A expectativa é que ele possa contribuir com pautas importantes e muita informação sobre o universo nerd.

“É uma grande felicidade para todos nós do Omelete a chegada do Alê. Ele é um profissional incrível, um dos melhores e mais antenados criadores de conteúdo do Brasil, e vai agregar muito para que possamos falar cada vez com mais propriedade sobre representatividade no universo da cultura pop”, acredita Marcelo Forlani, sócio-fundador do Omelete.

Alessandro Garcia é autor de livros como ‘A sordidez das pequenas coisas’ (Não Editora), finalista do Prêmio Jabuti e vencedor no Prêmio Clarice Lispector da Fundação Biblioteca Nacional. Já participou de diversas coletâneas e revistas literárias, foi colunista de sites como O Globo, Folha de S. Paulo, Digestivo Cultural e Jornal Rascunho, entre outros, além de ter criado e editado a revista de literatura Flaubert.

Comentarista das cerimônias de premiações cinematográficas, televisivas e de séries, ele também é especialista em brandingcontent creation e estratégias multiplataformas.