No Rio, UCI Cinemas reabre com sistema exclusivo de purificação de ar condicionado nas suas salas

Complexos UCI New York City Center, UCI Kinoplex NorteShopping e UCI ParkShoppingCampoGrande retornam com ampla segurança nesta quinta, dia 1º de outubro

A reabertura dos complexos UCI New York City Center, UCI Kinoplex NorteShopping e UCI ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro, já tem data: quinta-feira, 1º de outubro. Depois desse longo período de isolamento social, a UCI Cinemas está pronta para receber o público na reabertura de suas salas. O principal foco da rede é preservar a coletividade e, para oferecer proteção reforçada aos clientes e colaboradores, a UCI implementou um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas no Brasil: o iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado.

As salas da rede no país já estão equipadas com o iWave, usado pela primeira vez em cinemas brasileiros. Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono.

A novidade faz parte das medidas adotadas pela rede, que intensificou a higienização em seus cinemas e cumpre o rigoroso protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades e pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A rede também conta com a aprovação dos médicos infectologistas Francisco Beraldi e Raquel Monteiro, que consideram os cinemas da UCI aptos para o retorno e de acordo com as indicações da OMS, do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“A saúde dos nossos clientes e colaboradores é prioridade para a UCI. Sempre oferecemos o melhor da tecnologia em exibição para proporcionar experiências exclusivas nos nossos cinemas. Agora, nossos esforços estão voltados para que as salas reabram com a maior segurança possível”, diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI.

A rede pensou em todos os detalhes para o reencontro com seus clientes e lança um vídeo explicativo que mostra as mudanças de segurança e higiene adotadas em todos os ambientes do cinema. O filme acompanha a jornada do cliente desde a chegada ao cinema até o apagar das luzes da sala. A higienização foi intensificada e contará com dispensers de álcool em gel espalhados pelos complexos. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção.

A UCI também aumentou o intervalo entre todas as sessões, para que a limpeza com água ozonizada das superfícies, poltronas e áreas de contato seja realizada no tempo adequado, antes do início de cada filme. O produto é 3.120 vezes mais eficiente contra o vírus do que a água sanitária, além de ser ecológico e não provocar alergias nem danificar tecidos. E, para evitar aglomerações, haverá indicação da capacidade máxima de pessoas dentro dos banheiros, limitação de público e distanciamento de dois metros entre as poltronas – as vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. O espaçamento ideal entre os clientes também será indicado com marcadores de piso na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas.

Também faz parte das recomendações da UCI a compra online de ingressos e itens da bombonière – o consumo de produtos será permitido apenas dentro das salas. A venda ainda poderá ser efetuada em terminais de autoatendimento disponíveis nos complexos. No caso de pagamentos presenciais no balcão, a UCI indica o uso de cartões pelo método de aproximação. Os clientes também encontrarão o espaço sem os usuais separadores de filas, para que não haja superfícies de contato no percurso. Na entrada das salas, a leitura dos ingressos será feita remotamente, por aproximação do celular ou do papel. 

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE