MY.GAMES apresenta resultados sólidos no Q2 com aumento de 18% na receita no 1º semestre de 2021

Pela primeira vez o EBITDA cresceu 42% no 1º semestre do ano e acumulou 4,1 bilhões de Rublos (46 milhões de Euros)

A marca global de jogos MY.GAMES (parte do Grupo Mail.ru) anunciou hoje os resultados para o 2º trimestre de 2021. A receita da MY.GAMES aumentou em 1%, sendo ligeiramente superior ao 2º trimestre de 2020 em receita absoluta, sem nenhum novo lançamento ou aquisição significativa de estúdio no ano, bem como mudanças relacionadas ao IDFA.

A MY.GAMES recebeu 74% das receitas de jogos no 2º trimestre de 2021 fora da Rússia e da CEI, tendo como principais mercados os Estados Unidos, a Alemanha e o Reino Unido. A companhia possui atutalmente mais de 20 títulos em seu acervo e o braço de investimento – MCVG

Os títulos War RobotsWarfaceHustle CastleRush Royale e Grand Hotel Mania foram os principais contribuintes para a receita no 2º trimestre de 2021. O segmento de mobile foi responsável por 77% da receita total da MY.GAMES. A empresa obteve sucesso consolidado no Q2, graças às atualizações para jogos já existentes e ao lançamento em versão para PC de títulos mobile de sucesso, como Rush RoyaleHustle Castle e War Robots.

O Allods Team anunciou o jogo Blast Brigade vs. The Evil Legion of Dr. Cread, um título de plataforma 2D com elementos de metroidvania. Ele estará disponível em setembro deste ano em Acesso Antecipado. As datas de lançamento para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S serão anunciadas em breve.

Embora o lançamento do jogo de celular Rush Royale tenha acontecido em dezembro do ano passado, o título atingiu a marca de 9 milhões de downloads, aproximando-se dos 400 milhões de Rublos em receita mensal, o que torna o projeto um dos maiores lançamentos na história da MY.GAMES.

A franquia Warface atingiu a marca de 117,4 milhões de jogadores no 2º trimestre de 2021 em todas as plataformas, e ainda permanece como um dos três projetos de maior sucesso em termos de receita da MY.GAMES. Nos consoles, Warface recebeu um recurso cross-play que une mais de 24 milhões de jogadores em servidores compartilhados no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O jogo também foi lançado na Epic Games Store, expandindo ainda mais o alcance da distribuição.

Como parte do investimento contínuo da MY.GAMES no desenvolvimento da nuvem, foi feito um investimento estratégico na Playkey em junho, bem como o lançamento do MY.GAMES Cloud BETA para Mac OS no mercado russo – a plataforma atualmente possui mais de 300 jogos e mais de 100 mil usuários ativos.