“Meu Pai”, filme ganhador do Oscar, chega à Watch Brasil

Longa indicado em seis categorias do Oscar deste ano, que consagrou Anthony Hopkins com a estatueta de Melhor Ator, agora está disponível no streaming brasileiro

Indicado a seis categorias no Oscar e mais de 40 prêmios de cinema, como o BAFTA e Critics Choice Awards, o longa “Meu Pai” (2020) está disponível aos assinantes do streaming Watch Brasil. O filme é estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman e consagrou o protagonista com a estatueta de Melhor Ator.

A trama gira em torno de um pai idoso (Hopkins) que se recusa a aceitar que está ficando velho e que precisa da ajuda no dia a dia. Como a sua filha, interpretada por Olivia Colman, vai se mudar para Paris, ela precisa arranjar alguém que assuma os cuidados. Ao longo da história, é possível perceber que o protagonista anda desconfiado de sua família e começa a se tornar um pouco irritado e agressivo.

A grande sacada do filme é contar, de maneira encantadora e também assustadora, o cotidiano de uma pessoa que sofre de Mal de Alzheimer. Ao assistir o filme é possível vivenciar junto com Hopkins as mudanças de humor, a falta de confiança em pessoas próximas e a perda progressiva de memória.

O longa é baseado na peça de teatro e uma produção franco-britânica, com a direção de Florian Zeller e roteiro de Christopher Hampton e Florian Zeller. Além do Oscar de Melhor Ator para Hopkins, o filme foi premiado com a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado.

Para assistir basta acessar a plataforma da Watch Brasil: https://watchbr.com.br/