Martín Iraola foi nomeado líder de Live Entertainment & Music da Disney na América Latina

Martin Iraola, vice-presidente sênior da Walt Disney Studios Motion Pictures International para a The Walt Disney Company Latin America agrega a suas atuais funções como responsável pelos Studios Disney a de supervisão da Disney Theatrical Productions e Disney Musical Group, consolidando assim sob sua direção todos os negócios de Walt Disney Studios na América Latina e se reportando diretamente a Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Em suas novas funções, Martín Iraola será diretor estratégico e de operações das experiências de entretenimento ao vivo da Disney na região (incluindo as transmissões da Rádio Disney), sendo responsável pela supervisão das produções locais e dos negócios de licenciamento. Além disso, cuidará da criação e supervisão de estratégias inter-regionais e locais para entretenimento ao vivo (shows fechados, shows ao ar livre, concertos e apresentações de artistas musicais, incluindo turnês de talentos provenientes da Disney Channels Latin America e eventos ao vivo com personagens da Companhia, entre outros).

“Martín é um líder versátil com trajetória que comprova que ele tem um papel estratégico no crescimento dos negócios da Disney na região. Estou muito orgulhoso de contar com o talento e com a experiência de Martín na grande equipe da The Walt Disney Company Latin America para impulsionar o desenvolvimento estratégico das nossas experiências ao vivo e consolidar a renovada oferta de conteúdos e experiências Disney para as famílias da América Latina, bem como para acompanhar nossas produções regionais em suas viagens para todo o mundo”, comentou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Com mais de 26 anos trabalhando na The Walt Disney Company, Martín Iraola era responsável até hoje pela distribuição cinematográfica e pela expansão da Rádio Disney na América Latina.

Desde 1999, Martín atuava como vice-presidente de operações de negócios para a The Walt Disney Company International, a nova organização que integra todos os negócios da Disney, onde continuou liderando a distribuição cinematográfica para a América Latina e somou a isso as responsabilidades de desenvolver os negócios na região

Martín entrou na Disney em dezembro de 1992, como gerente de vendas e foi promovido a diretor de distribuição cinematográfica em 1997, quando foi parte fundamental do estabelecimento das operações na América Latina.

Antes disso Martín trabalhou para a consultoria Price Waterhouse. Nascido em Buenos Aires, é contador público nacional e licenciado em Administração de Empresas pela Universidade Católica Argentina.