Mães empoderadas da HBO que nós amamos

Conheça essas mulheres

Acompanhe a transformação de Sofia em HARD e reveja as histórias destas grandes mulheres, e mães, na HBO e na HBO GO.

Em HARD, comédia brasileira exclusiva da HBO Latin America que tem a primeira temporada completa disponível na HBO GO, conhecemos Sofia (Natália Lage), uma dedicada dona de casa cuja vida dá uma guinada depois da morte repentina do marido. Inteligente, elegante e recatada, ela estudou Direito, mas nunca exerceu a profissão e se dedicou inteiramente ao casamento e à família. Ela achava que tinha uma vida perfeita, até descobrir que herdou a produtora de filmes pornográficos SofiX. O choque é grande, mas, diante das novas circunstâncias, Sofia revê seus valores e luta contra seus preconceitos.

Mulheres como Sofia estão presentes em diversas produções da HBO. São personagens que se destacam porque enfrentam as mais variadas adversidades e seguem em frente graças à sua força e determinação. São mães que lutam por aquilo em que acreditam e dão provas de um amor incondicional pela família. Empoderadas, elas quebram paradigmas ao mesmo tempo que exercem diversos papéis e são os pilares de suas casas.

Teresa Lagos (Dolores Heredia) – CAPADÓCIA

Esta série mexicana da HBO Latin America Originals nos apresenta as histórias das mulheres detidas na penitenciária dirigida por Teresa Lagos. Mãe, advogada, defensora de outras mulheres e dos direitos humanos, Teresa enfrenta vários desafios. Ela luta por seus ideais contra os interesses de uma empresa que só está interessada no dinheiro que pode ganhar com a penitenciária, enquanto busca o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal.

Angela Abar (Regina King) – WATCHMEN

Ela vive o drama da vida dupla. Uma mulher “de família”, que todos os dias cuida dos três filhos e do seu negócio de doces, enquanto secretamente faz justiça nas ruas de Tulsa como a Sister Night. Na série, acompanhamos como Angela Abar deve equilibrar não apenas os vários aspectos da sua vida, mas também ocultar sua identidade de vigilante para que a família nunca seja prejudicada pelas suas ações. Tudo com muita coragem e dignidade.

Livia Soprano (Nancy Marchand) – FAMÍLIA SOPRANO

Um tema central desta série clássica da HBO é o matriarcado das famílias ítalo-americanas, algo que nem mesmo a máfia consegue evitar. Livia Soprano, a mãe de Tony (James Gandolfini), é uma mulher a quem as dificuldades da vida tornaram dura e rigorosa. Ela exerce uma forte influência sobre o filho, um dos capos mais temidos de Nova Jersey.

Catelyn Stark (Michelle Fairley) – GAME OF THRONES

De Khaleesi (Emilia Clarke), a mãe dos dragões, até a temida Cersei Lannister (Lena Headey), em GAME OF THRONES vimos várias mães muito fortes. Mas Catelyn Stark, sem dúvidas, deu tudo para salvar seus filhos e Winterfell. Armada de uma coragem inabalável após a morte de Ned Stark (Sean Bean), ela enfrentou grandes batalhas para defender a honra da sua família, provando aos inimigos e a si mesma do que era capaz.

Renata Klein (Laura Dern) – BIG LITTLE LIES

Ao falarmos de mulheres empoderadas e mães que quebram paradigmas não podemos deixar de mencionar as protagonistas de BIG LITTLE LIES. Renata Klein é uma advogada bem-sucedida que tenta conciliar a vida no trabalho com os problemas familiares. Batalhou muito para conquistar seus sonhos, mas tudo começa a ruir devido a decisões erradas que o marido tomou pelas suas costas. Diante desta situação, e após descobrir a infidelidade dele, Renata tem que reavaliar o que é realmente importante para poder seguir em frente.