Hugo Bonemer dá detalhes de como foi dublar Freddie Mercury

Ator, que dubla Rami Malek, que dá vida ao ídolo e líder do Queen, conta como foi o processo de escolha para a dublagem e a emoção de fazer parte da história do longa “Bohemian Rhaspsody”.

Após viver Ayrton Senna no teatro, o ator Hugo Bonemer vai viver outra grande experiência com um ídolo mundial, que, geração após geração, continua a encantar a todos com a sua voz, personalidade e história: Freddie Mercury. Bonemer foi escolhido para dublar a versão nacional de “Bohemian Rhapsody”, longa em que o ator e vencedor do Emmy, Rami Malek dá vida ao líder da banda Queen.

Hugo, que é fã de Freddie e da banda, fez teste no estúdio Delart (RJ) com o diretor Hercules Franco e com Vera Bonafé, produtora da Fox Film.

  • A escolha final foi dos americanos da FOX, eles acreditaram que minha voz falada poderia ser similar a cantada do Freddie – completa ele.

Hugo viu o filme antes para poder ver a atuação de Malek e trazer a emoção dada por ele para a dublagem.

  • O Rami Malek está incrível, sua transformação é assustadora. Aconselho todos a colocarem o show em prol da África (Africa Aid), que aconteceu em 1985, no Youtube e comparar com a cena final do filme. É assustador! – ressalta.

Sobre o filme, ele ainda diz que fala da construção da identidade de Freddie Mercury e que há um segredo na história que o fez chorar muito.

  • O que posso dizer é que este detalhe tem a ver com a amizade entre ele e Mary Austin, e é muito emocionante, especialmente para os Brasileiros que foram ao Rock in Rio de 85 – finaliza Hugo.

“Bohemian Rhapsody” estreia dia 1º de novembro em todo o Brasil.