HBO comemora indicações de ‘Magnífica 70’ e ‘Ópera Aberta’ para o Emmy Internacional

MAGNÍFICA 70 e ÓPERA ABERTA – OS PESCADORES DE PÉROLAS, duas produções brasileiras da HBO, receberam indicações ao Emmy® Internacional 2019. A terceira temporada de MAGNÍFICA 70, produção original da HBO Latin America, foi nomeada na categoria ‘Programa de Língua Estrangeira nos Estados Unidos’, já o documentário ÓPERA ABERTA – OS PESCADORES DE PÉROLAS, realizado em coprodução com a O2 Filmes, concorre ao título de ‘Melhor Programa de Arte’.

As indicações de 2019 do Emmy® Internacional foram anunciadas hoje por meio de um release oficial da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, reconhecendo o trabalho de produtores de 21 países, distribuídos em 11 categorias. Os vencedores serão revelados durante cerimônia de gala que acontecerá na cidade de Nova York, em 25 de novembro.

Realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America, MAGNÍFICA 70 tem direção geral de Cláudio Torres, que também assina o roteiro ao lado de Renato Fagundes, com colaborações de Melanie Dimantas e Aline Portugal. A série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals; Cláudio Torres e Gustavo Baldoni, da Conspiração Filmes. As três temporadas completas da produção estão disponíveis na HBO GO.