GGRF oferece opções de diversão para as crianças em espaço exclusivo para integrar pais e filhos

Naves espaciais, cosmakers, quadrinhos, RPG, jogos de tabuleiro, ciência e robótica são algumas das atrações do espaço Little Heroes.

Diversão sem fim! É o que promete o espaço Little Heroes, área infantil do Geek & Game Rio Festival, que vai acontecer de 20 a 22 de julho no Riocentro. Destinado às crianças e jovens, as atrações desse espaço têm tudo para agradar aos geeks ainda em processo de descoberta. Com a curadoria do Mundinho Geek, a proposta é integrar pais e filhos para brincarem juntos e criarem inúmeras possibilidade de diversão dentro do universo infantil. Maquiagens, fantasias, criação de quadrinhos e muito mais estão garantidas nas atrações que o Little Heroes oferece.

‘’A ideia das atividades é aplicar o conceito de edutenimento, que leva conteúdo educativo a atividades de lazer, pensando nas necessidades infantis. A programação é desenvolvida para toda a família, proporcionando momentos inesquecíveis de troca entre pais e filhos. Também temos a preocupação de oferecer uma experiência acolhedora, com diversas facilidades para crianças em todo o espaço do GGRF”, conta Juliana Kaiser, do Mundinho Geek.

Seu filho esqueceu o traje do personagem favorito em casa? Sem problemas! Nossos mini-heróis poderão criar os acessórios que quiserem na Oficina de Cosmaker com materiais como tecido, fitas e muita imaginação. E para completar, caracterizadoras estarão a postos para fazer uma pintura facial que vai completar o cosplay dos pequenos, com produtos apropriados para a faixa etária.

As crianças também poderão participar de Oficinas de Quadrinhos, onde serão orientadas a produzirem um fanzine. O espaço também vai apresentar toda a magia dos jogos RPG para os participantes: Os jovens Padawans criarão histórias cheias de aventura, estimulando a imaginação, o raciocínio lógico e desenvolvendo a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua em uma experiência inesquecível.

Entreprise, Milenium Falcon e Estrela da Morte. Já pensou poder construir cada uma delas, recriando cada detalhe do universo da ficção científica? Na Oficina de Naves Espaciais, a imaginação é livre e o desafio vai atrair os mais ligados em filmes e desenhos SciFi em uma atividade superdivertida.

Um incrível tubo de vento vai fazer as crianças voarem e aprenderem mais sobre a força da gravidade sobre os nossos corpos. A descoberta através da ciência vai continuar com a areia cinética, que vai permitir a criação de novos objetos com essa massinha que se desmancha que nem areia da praia.

O evento também trará a oportunidade de tirar as crianças da frente das telinhas. Junte a família e os amigos em volta da mesa, role seus dados e prepare-se para muita diversão com incríveis jogos de tabuleiro.

A Oficina de Robótica aguça a imaginação das crianças utilizando o Robolat, um mini robô inteligente que desenvolve a lateralidade dos pequenos. Os minigeeks aprenderão conceitos de robótica e eletrônica e serão desafiados a movimentar os robôs através de caminhos e labirintos, programando suas ações e definindo seus passos. E para testar o conhecimento de adultos e crianças, os visitantes vão se divertir no Quiz Nerd, jogo de perguntas e respostas sobre o universo geek.


Ingressos para o GGRF 2018 já estão à venda

Com experiências completas em conteúdo, o GGRF 2018 promete ser memorável para todos os seus participantes: gamers, cosplayers, amantes e fãs de cinema e séries de TV, literatura, HQ’s e mangás. Para os três dias de evento, são esperados 40 mil visitantes. Reunindo as culturas de todos esses universos no mesmo espaço, o evento terá programação tanto para os aficionados, como para admiradores e curiosos desse movimento que vem ganhando cada vez mais espaço, proporcionando um momento para ser compartilhado com os amigos e a família.

Para não ficar de fora, você já pode adquirir o seu ingresso através do site https://www.ingressorapido.com.br/event/7106/d/30221/s/134076.

A meia – entrada e a entrada solidária / verde é válida para todos que doarem um livro em bom estado ou fizerem um descarte de um item de lixo eletrônico.