Documentário sobre turnê cancelada de Madonna chega à Watch Brasil

Filme-concerto apresenta músicas do álbum "Madame X", que teve agenda de shows afetada por problemas físicos da rainha do pop e pela pandemia do novo coronavírus

A Covid-19 ainda não fazia parte da agenda mundial quando Madonna, 63, sucumbiu às fortes dores no joelho e decidiu interromper a agenda de shows do álbum “Madame X”, lançado em 2019, mas o início da pandemia foi o principal impeditivo para que a turnê fosse retomada. O cancelamento precoce é apenas um dos motivos que tornam especial o documentário/filme-concerto homônimo do disco, agora disponível na plataforma Watch Brasil. “Madame X”, o longa, mostra que as músicas nasceram da solidão sentida pela diva pop, que se mudou para Portugal a fim de acompanhar o filho David em uma tentativa de se tornar jogador de futebol.

Com produção de Nuno Xico e Sasha Kasiuha e direção de Ricardo Coelho, “Madame X” retrata os 48 artistas que participaram da turnê, incluindo a Orquestra Batukadeiras e a filha de Madonna, Lourdes Leon. O álbum foi um dos campeões de aceitação entre público e crítica na prolífica carreira da cantora, e as interpretações no palco trazem grandes reflexões e provocações, uma vez que a cantora performa situações como confrontos policiais e políticos, questões raciais e de gênero.

O filme mostra o lado humano de Madonna fora do palco. A cantora fala palavrões (até em português) e chama atenção pelo que acontece entre as músicas do show, que já vinha representando uma mudança considerável por ter priorizado espaços menores e rejeitado estádios/teatros de proporções gigantescas.

Para promover o novo conteúdo, a cantora inclusive realizou, no último dia 9, uma passeata em Nova York, com pianistas, músicos e bandas, no estilo parade de Novas Orleans, que andavam pelas ruas cantando e dançando ao som de “Like a Prayer”. Ao mesmo tempo em que o filme foi lançado, Madonna disponibilizou o álbum live nas plataformas musicais. Para assistir basta acessar a plataforma da Watch Brasil: https://watchbr.com.br/