DISNEY encerra o seu contrato com a NETFLIX em 2019 para iniciar seu próprio serviço de transmissão

A Disney está preparada para encerrar seu contrato com a Netflix pelos direitos de seus filmes e programas de TV a partir de 2019.

Bloomberg recebeu o anúncio do CEO da Disney, Bob Iger, que disse que a empresa oferecerá dois novos serviços de transmissão, um para filmes e programas de TV e o outro para ESPN/serviços esportivos.

Os serviços de transmissão esportiva começarão no próximo ano, com o serviço de transmissão de entretenimento a partir de 2019, como indicado acima. “Nossos serviços diretos para consumidores marcam uma estratégia de crescimento totalmente nova para a empresa, que aproveita a incrível oportunidade de que a mudança de tecnologia nos permita alavancar a força de nossas grandes marcas”, disse Iger no comunicado.

Bloomberg aponta que isso, pelo menos no curto prazo, não será muito difícil para a Netflix. No entanto, há medo entre os investidores de que outros estúdios de cinema seguirão o exemplo. A Netflix emitiu sua própria declaração das notícias: “Os membros da Netflix terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os filmes novos que são exibidos teatralmente até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company, incluindo nosso relacionamento contínuo com a Marvel TV.”

A maior questão disto tudo é o que acontecerá com o show Marvel Netflix? Como aludido pela declaração Netflix, Luke Cage, Punho de Ferro, Jessica Jones e Demolidor ficam com a Netflix. Diz Forbes, “As águas do negócio do entretenimento podem ser temperamental, e contratos difíceis de se manusear, mas tenha a certeza de que o negócio de distribuição teatral da Disney e o negócio de desenvolvimento da Marvel Television são duas coisas separadas.”

Os Defensores será a próxima série da Marvel, o show da Netflix para o gigante de transmissão, e será estreia em 18 de agosto de 2017.