Criador de “Castelo Rá-Tim-Bum” é o homenageado da CCXP19

O cineasta, roteirista e produtor brasileiro Cao Hamburger fará a abertura do festival em painel sobre os 25 anos do filme, no Auditório Cinemark XD.

Toda grande celebração tem um convidado de honra e no maior festival de cultura pop não poderia ser diferente. Em 2017, Fernanda Montenegro espalhou emoção e simpatia em sua passagem pelo festival. Já em 2018, o ilustre Cris Columbus, diretor de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, ficou encantando com o público brasileiro e sua animação que nunca tem fim. Já na CCXP19, Cao Hamburger será o homenageado. Vencedor de diversos prêmios dentro e fora do Brasil, incluindo dois Emmys Internacionais, o cineasta, roteirista e produtor participa do painel de abertura do Auditório Cinemark XD, que vai lembrar os 25 anos do filme “Castelo Rá-Tim-Bum”.

O longa-metragem foi inspirado no programa homônimo, que estreou na TV em 1994 e marcou uma geração que cresceu acompanhando a história de Nino, um bruxo de 300 anos no corpo de uma criança, com seus 3 amigos mortais, Pedro, Biba e Zequinha, além de seu Tio, Dr. Victor e sua Tia Morgana. O seriado com viés educativo foi considerado um dos melhores produtos audiovisuais já feitos na TV brasileira e levou prêmios como o Troféu APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, foi medalha de prata no Festival de Nova York, em 95, e o Troféu Imprensa. em 99.

Logo depois do painel de abertura, o homenageado participa de um bate papo com as atrizes protagonistas da nova série original Globoplay, ‘As Five’ – Gabriela Medvedovski (Keyla), Heslaine Vieira (Ellen), Manoela Aliperti (Lica), Ana Hikari (Tina) e Daphne Bozaski (Benê). Criada e escrita por Cao Hamburger, a série traz os personagens de ‘Malhação: Viva a Diferença’, vencedora do Emmy Kids Internacional 2018, após seis anos sem se verem. Na faixa dos 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas.

A programação do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo, está disponível no site www.ccxp.com.br.