Conheça os jogos com mais indicações no BIG Festival 2019

24 de junho de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Público poderá jogar os games de graça no evento entre os dias 27 a 30 de junho, na Av Paulista, com entrada gratuita.

Com 54 jogos na premiação principal e outros 21 na área Panorama Brasil, o BIG Festival 2019, o maior festival de jogos independentes da América Latina, está chegando.

O evento, que ocorre na Av. Paulista, tem entrada gratuita e, sobretudo, uma rica lista de games para o visitante testar e se divertir entre os dias 27 e 30 de junho. Antes, no dia 26, o Festival abrirá as portas para o público conferir palestras gratuitas mediante inscrições prévias voltadas para o mercado de jogos.

E tem games para todos os gostos: corrida, tiro, simulação espacial e até mesmo aqueles artísticos, que abordam aspectos sociais. Para ajudar quem ainda está em dúvida sobre o que jogar primeiro, listamos os games com o maior número de indicações nas categorias de premiação do BIG Festival 2019:

1) Burning Daylight 

Desenvolvedora: The Animation Workshop

País: Dinamarca

Total de Indicações: 5 (Melhor Narrativa, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo)

Burning Daylight é uma odisseia narrativa ambientada em um universo distópico futurista. A experiência se destaca pelo conteúdo e pela forma pela qual a trama é contada, na qual os elementos visuais, sonoros e mecânicos ajudam a construir e entregar as respostas, e até mesmo gerar mais perguntas.

 

2) Do Not Feed The Monkeys

Desenvolvedora: Fictiorama Studios

País: Espanha

Total de Indicações: 4 (Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, BIG Impact: Questões Sociais, Melhor Jogo)

Do Not Feed The Monkeys é um point and click com estética nostálgica e que flerta com sua curiosidade e criatividade, enquanto discute questões como privacidade e moral. O jogo coloca você atrás da tela de um computador com acesso a diversas câmeras e com a possibilidade de interagir com a vida alheia.

 

3) Pixel Ripped 1989

Desenvolvedora: ARVORE Immersive Experiences

País: Brasil

Total de Indicações: 4 (Inovação, Melhor XR/VR, BIG Jogo Brasileiro, Melhor Jogo)

Nostálgico e com uma nova visão sobre o tema “jogo dentro de um jogo”, Pixel Ripped 1989 é uma carta de amor aos games do final dos anos 80 e início dos anos 90. O visual retrô e a imersão em realidade virtual são características interessantes e charmosas.

 

4) She Dreams Elsewhere

Desenvolvedora: Studio Zevere

País: Estados Unidos

Total de Indicações: 4 (Melhor Narrativa, BIG Impact: Questões Sociais, BIG Impact: Melhor Jogo de DIversidade, Melhor Jogo)

Diferente de tudo que você já jogou, She Dreams Elsewhere é um RPG de aventura surreal que conta a história de Thalia Sullivan, uma mulher em coma e que está em uma jornada para derrotar os pesadelos que a impedem de despertar. Entre um inimigo e outro, Thalia vai descobrindo aos poucos como chegou a essa situação. Mesmo abordando pesadelos, She Dreams Elsewhere alcançou os sonhos de muitos desenvolvedores, e está concorrendo em quatro categorias do BIG deste ano.

 

5) Spaceline Crew

Desenvolvedora: Coffeenauts

País: Brasil

Total de Indicações: 4 (Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo Multiplayer, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo)

Que tal cruzar a galáxia com seus amigos no papel de comissários de bordo de linhas áreas espaciais e tentar sobreviver a asteróides? Em Spaceline Crew, você deve solucionar falhas de sistema e realizar manobras evasivas (sob risco de  vomitar em gravidade zero). Ainda é preciso cuidar de inspeções sanitárias e passageiros alienígenas super exigentes.

Para mais informações, acesse o site: https://www.bigfestival.com.br/.

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo -da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz